MANAUS

Serviços essenciais do município têm horário especial no ponto facultativo e feriado de Finados

Funcionamento de serviços essenciais entre a sexta-feira (30/10), ponto facultativo nas repartições municipais em alusão ao Dia do Servidor Público, e segunda-feira, 2/11, feriado do Dia de Finados

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) divulgou nota pública nesta quinta-feira (29/10) informando que nos próximos quatro dias, de  de sexta a segunda-feira, as unidades do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192 Manaus) e a maternidade Moura Tapajóz vão funcionar normalmente, atendendo a população 24 horas.

A clínica da família Carmen Nicolau, na rua Santa Tereza D’Ávila, s/nº, Lago Azul, zona Norte da cidade, também irá funcionar, no ponto facultativo, fim de semana e feriado, de 8h às 18h, especialmente para acolher os casos suspeitos de Covid-19 e outras síndromes respiratórias.

O programa de Profilaxia da Raiva Humana, que funciona na UBS José Rayol dos Santos, na avenida Constantino Nery, conjunto Chapada, Flores, zona Centro-Sul de Manaus, irá atender no horário de 8h às 12h, durante o ponto facultativo, sábado e feriado.

As dez unidades de horário ampliado da Semsa funcionam normalmente nos dias 30 e 31/10 e 2/11, no horário de 8h às 12h, oferecendo, inclusive, o serviço de vacinação. No domingo, permanecem fechadas.  As demais Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e policlínicas estarão fechadas durante os quatro próximos dias.

 O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e seus dois postos móveis, localizados no CSU do Parque 10 e na minivila olímpica do Coroado, funcionam somente no sábado, 31/10, no horário de 8h às 16h, para oferecer a vacinação antirrábica a cães e gatos.

Comércio

A Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc) divulga os horários de funcionamento das galerias populares, shopping Phelippe Daou e mercado municipal Adolpho Lisboa, para o ponto facultativo desta sexta-feira, 30, e feriado de Finados, na segunda-feira, 2/11:

A galeria Espírito Santo, na rua Joaquim Sarmento, Centro, nesta sexta-feira, 30, funciona normalmente, de 8h às 19h. No sábado, 31, também abre entre 8h e 19h. No domingo, o centro de compras funciona das 9h às 13h e, no feriado de segunda, a galeria não vai funcionar.

A galeria dos Remédios, na rua Miranda Leão, Centro, nesta sexta-feira, 30, funciona de 8h às 17h. No sábado, 31, também abre das 8h às 17h. No domingo, 1º/11, e na segunda, 2/11, feriado de Finados, a galeria não vai funcionar.  

O shopping Phelippe Daou, na avenida Camapuã, Zona Leste, na sexta-feira e sábado, 30 e 31, funciona de 8h às 18h. No domingo, 1º/11, e na segunda, 2/11, feriado de Finados, o shopping não vai funcionar. 

Já o mercado municipal Adolpho Lisboa, na rua dos Barés, Centro, funciona na sexta-feira, 30, e no sábado, 31, de 6h às 17h. No domingo e feriado, o horário é restrito, de 6h às 12h.

Limpeza pública

Os serviços de limpeza da cidade seguem em ritmo normal nesta sexta-feira de feriado, decretado em alusão ao Dia do Funcionalismo Público. As atividades da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) vão funcionar em regime de plantão somente no domingo (1º/11), como de costume.

Na segunda-feira, 2/11, Dia de Finados, varrição e capinação de vias seguirão reduzidas, com foco nas grandes avenidas da capital. No entanto, as coletas de lixo domiciliar e agendadas vão seguir o roteiro normal, ou seja, no domingo estão suspensas.

Foto: Mário Oliveira/Semcom

Pular para o conteúdo