DESTAQUESEGURANÇA

PF deflagra operação contra fraude bancária pela internet no Amazonas

Foram usadas contas de 22 pessoas da Caixa Econômica Federal, pertencentes a pessoas físicas e jurídicas de diferentes cidades do país.

A Polícia Federal (PF) no Amazonas realizou, na manhã desta quarta-feira (11/11), a Operação Boleto Real, onde são investigados fatos relacionados a fraudes bancárias eletrônicas praticadas através do Internet Banking, em Manaus. São cumpridos três mandados de busca e apreensão expedidos pela 2ª Vara Federal da Justiça Federal no Amazonas.

Segundo a PF os criminosos utilizavam contas de vítimas para efetuar o pagamento de impostos estaduais e federais, transferências e compras pela internet, tendo movimentado ilicitamente mais de R$ 2 milhões nos últimos meses. Diversas empresas “de fachada” eram utilizadas para ocultar os valores obtidos por meio das atividades criminosas.

Foram utilizadas 22 contas bancárias da Caixa Econômica Federal, pertencentes a pessoas físicas e jurídicas residentes em diversos estados do país. Os investigados irão responder por furto mediante fraude e organização criminosa e, se condenados, poderão pegar até 16 anos de prisão.

A Operação Boleto Real é um desdobramento da força-tarefa Tentáculos de repressão a fraudes bancárias eletrônicas, a qual é coordenada pela Polícia Federal com a cooperação das instituições bancárias aderentes a um Acordo de Cooperação Técnica.

Pular para o conteúdo