DESTAQUEPOLÍTICA

PGR afirma que é fake News pedido de afastamento do governador e deputados do Amazonas

Assessoria de comunicação do órgão em Brasília negou também ser verdade o pedido de afastamento de dez deputados estaduais

A Procuradoria Geral da República (PGR) em Brasília informou, na manhã desta terça-feira (17/11), ser falsa a informação de que o órgão teria pedido o afastamento do governador do Amazonas, Wilson Lima e de dez deputados estaduais, divulgada por emissora de TV e diversos sites, blogs e portais de notícias.

Ao ser contatada, assessoria de imprensa da PGR classificou como irresponsável essa informação, que não teve procedência do órgão. Tanto que a todos os que os procuraram para saber a verdade dos fatos estão sendo alertados de se tratar de “fake news”.

GOVERNO

Em postagem em rede social, o governador Wilson Lima lamentou a divulgação de “fake News” sobre as supostas decisões da Procuradoria Geral da República sem a devida checagem dos fatos. Em nota, a Secretaria de Comunicação do Estado (Secom) advertiu que “a divulgação de notícias falsas é um mal que prejudica a sociedade e em nada acrescenta ao trabalho feito pelo Governo do Estado para melhorar o Amazonas”.

Pular para o conteúdo