DESTAQUE

Campanha Natal Solidário arrecada kits de enxoval para doação em maternidades públicas estaduais

Itens serão entregues na semana do Natal para famílias de baixa renda, em maternidades da rede estadual de saúde. Arrecadação terá início no dia 23 de novembro e segue até 15 de dezembro

O Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS), do governo do Amazonas, inicia na próxima segunda-feira (23/11) a campanha “Natal Solidário”. A ação, liderada pela primeira-dama do Estado, Taiana Lima, visa a arrecadação de kits enxoval, que serão doados para as mães de baixa renda em maternidades da rede estadual de saúde durante a semana do Natal.

O Teatro Amazonas, principal ponto turístico da capital, será um dos pontos de recebimento das doações, por meio de sistema drive-thru, respeitando os protocolos da Organização Mundial de Saúde (OMS) para evitar contaminação por Covid-19. As entregas poderão ser feitas de segunda-feira a sexta-feira, de 9h às 16h.

“O nascimento de um filho, além de encher a família de alegria, é um momento em que a atenção se volta para o bebê. Por este motivo, não poderíamos deixar de colaborar com a felicidade de nossas mamães, em especial, aquelas que se encontram em momentos sensíveis com o trabalho de parto. Para que esta alegria fique completa, mobilizamos novamente todas as Secretarias do Governo para participar desta grande ação de amor e solidariedade. Aproveito, desde já, para manifestar a minha gratidão aos que se comoverem e participarem direta ou indiretamente deste ato de amor e carinho”, destaca a primeira-dama do Amazonas, Taiana Lima.

A campanha contará com a participação de todos os órgãos da administração direta e indireta do Estado, que receberão as doações e apoiarão a logística de entrega. A arrecadação terá início no dia 23 de novembro e segue até 15 de dezembro nos pontos de coleta nas sedes de órgãos do Governo.

Segundo a secretária do FPS, Kathelen Santos, a montagem e entrega dos kits também seguirá protocolos bem definidos para garantir a segurança das mamães e bebês apoiados pela ação. “Essa preocupação da primeira-dama e os cuidados a serem tomados são muito importantes, principalmente quando se trata de momentos como este, onde mamães e bebês encontram-se fragilizadas com o pós-parto, momento em que ocorrem intensas modificações físicas e psicológicas nas mulheres. A chegada deste kit enxoval, com toda a certeza, irá fazer muita diferença neste momento de fase inicial da maternidade”, afirma.

Kits enxoval

A campanha pretende arrecadar fraldas descartáveis, lenço umedecido, sabonete neutro para bebê, pomada para assadura, toalha de banho, luvas, meias, banheira, toalha de banho, e macacão para saída da maternidade. A população pode doar kits completos ou os itens em separado.

Pular para o conteúdo