DESTAQUEECONOMIA

Potássio do Brasil fará parceria com instituições de ensino para ter mão de obra qualificada disponível

 Empreendimento prevê a produção de 2,1 milhões de toneladas de cloreto de potássio, um insumo para fertilizantes

A Potássio do Brasil, empresa que faz pesquisa e prospecção de minério de potássio no Amazonas vai gerar cerca de 8 mil empregos nos municípios de Autazes e Itapiranga onde trabalha atualmente. De acordo com o diretor de sustentabilidade da empresa, Lúcio Rabelo, o compromisso da Potássio do Brasil é contratar, no mínimo, 80% das pessoas nos dois municípios, onde inicialmente a empresa tem projetos em diferentes fases de execução.

“Acreditamos que, quando contratamos pessoas que moram nas proximidades do local de implantação de nossos projetos, estamos valorizando diretamente toda região, melhorando a qualidade de vida da população, fortalecendo a economia local e reduzindo eventuais impactos sociais. Por isso, temos o compromisso de contratar”, afirma o dirigente, enfatizando que “melhor forma de atingir resultados sustentáveis ao longo do tempo é priorizando a contratação de pessoas que vivem próximas ao local de implantação de dos projetos”.

Segundo Lúcio, para que haja mão de obra qualificada para atender às necessidades do Projeto Potássio, a empresa está firmando parcerias com diversas entidades públicas e privadas, afim de executar os programas de capacitação de pessoal, fortalecimento e diversificação da Economia Local.

Entre as entidades parceiras estão a Universidade Federal do Amazonas (UFAM), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas (IFAM), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA), Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (CETAM), Instituto de Desenvolvimento Agropecuário do Amazonas (IDAM), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT) e Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (SESCOOP).

 A Potássio do Brasil é uma empresa de fertilizantes que vai atuar na extração de sais de potássio, no Amazonas. Hoje, o Brasil é o segundo maior consumidor de potássio do mundo, mas importa 95% do que consome.

Pular para o conteúdo