DESTAQUEECONOMIA

Cigás instala 12 quilômetros de gasoduto nas ruas do conjunto Morada do Sol e Ponta Negra

Além da zona centro-sul, parte da Ponta Negra também receberá rede de gás natural. Investimento previsto é de cerca de R$ 10 milhões. A meta é chegar a 17 mil unidades consumidoras até 2024

A Companhia de Gás do Amazonas (Cigás) já iniciou os trabalhos de ampliação da rede de abastecimento de gás natural na capital amazonense. As obras do gasoduto no Conjunto Morada do Sol e no bairro Ponta Negra serão concluídas até abril de 2021. Nesta etapa serão implantados 12 quilômetros de rede para atender empresas e residências dessas regiões.

 A informação foi divulgada nesta terça-feira (24/11) pelo o diretor-presidente da Cigás, René Levy Aguiar. Segundo ele, um novo método de instalação está sendo adota no novo gasoduto, denominado “não destrutivo”, com máquina perfuratriz que dispensa a abertura de grandes valas nas vias.

O recapeamento asfáltico desse processo ocorre em duas etapas. Inicialmente com asfalto a frio e, após a conclusão das obras, com asfalto quente (definitivo). Para minimizar impactos ao trânsito, as atividades ocorrerão em horário noturno.

“O governo do Amazonas, por meio da Cigás, continua atuando para maximizar a utilização do gás natural no estado, e segue firme rumo à meta de romper a barreira de 17 mil unidades consumidoras até 2024”, destaca René Levy Aguiar.

O investimento previsto para levar o gás natural à Morada do Sol e parte da Ponta Negra é de aproximadamente R$ 10 milhões. Na Morada do Sol, o gasoduto passará pelas avenidas André Araújo, Via Láctea, Constelação e Efigênio Salles, além das ruas Galícia e José de Arimateia. Na Ponta Negra, a rede será construída em trecho da avenida Coronel Teixeira, a partir do Condomínio Acquarelle, seguindo pelas alamedas Líbia, Alaska e Grécia.

Outras informações sobre as obras estão disponíveis no site da Companhia, por meio do link www.cigas-am.com.br/obras. Para dúvidas e manifestações a respeito das intervenções, a Cigás disponibiliza o número telefônico 117, com ligação gratuita e funcionamento 24 horas.

Fotos: divulgação/Cigás

Pular para o conteúdo