DESTAQUEESPORTE

Diego Maradona morre após parada cardiorrespiratória

Notícia da morte do ex-jogador de futebol foi noticiado pelos principais veículos de comunicação da Argentina e também pelo advogado dele, mas ainda não houve manifestação oficial da família

Maior jogador da história do futebol argentino, Diego Armando Maradona morreu nesta quarta-feira (25/11) aos 60 anos. Ele sofreu uma parada cardiorrespiratória em sua casa em Tigre, segundo noticiou o jornal argentino “Clarín”.

O ex-jogador estava em sua casa quando se sentiu mal, depois de passar por uma delicada cirurgia no cérebro no começo do mês, quando recebeu alta oito dias depois. Familiares e funcionários chamaram uma ambulância para socorrê-lo, mas ele morreu antes mesmo da chegada do veículo da emergência.

Campeão mundial na Copa de 1986, quando ficou eternizado pelos gols que marcou contra a seleção da Inglaterra, o craque argentino drenou uma pequena hemorragia no cérebro. O médico Leopoldo Luque afirmou na ocasião que a cirurgia era considerada simples, mas havia preocupação pela condição de saúde do ex-jogador, que era dependente químico.

O presidente da Argentina, Alberto Fernández, declarou luto oficial de três dias no país. Em postagem nas redes sociais, o chefe de Estado lembrou que Maradona levou a Argentina “ao topo do mundo” e fez o que “imensamente feliz”. “Fostes o maior de todos. Obrigado por ter existido, Diego. Sentiremos sua falta para toda a vida”, escreveu o presidente.

Pular para o conteúdo