DESTAQUEMEIO AMBIENTE

Amazon Tech traz tecnologias israelenses para agricultura e segurança na Amazônia

O encontro foi promovido pela Câmara Brasil-Israel. O evento online contou também com a participação do vice-presidente Hamilton Mourão.

Diversas inovações voltadas para a Amazônia foram apresentadas e debatidas durante o Amazon Tech, encontro promovido pela Câmara Brasil- Israel.

Foram divulgadas tecnologias que usam imagens de satélite e inteligência artificial para aumentar a produtividade em agricultura, drones para prevenir queimadas, e entre as novidades, o Carbyne,  desenvolvido para a área de segurança pública.

Afonso Pena, diretor de Desenvolvimento de Negócios da Carbyne explicou que a tecnologia pode ser usada de várias maneiras: tanto na busca de pessoas desaparecidas em florestas, quanto para denúncias de violência doméstica.

Testes da tecnologia israelense  já foram desenvolvidos em alguns estados, inclusive no monitoramento para combater a covid-19. O serviço pode permitir que atendentes de centros de operações tenham, em tempo real por vídeo e chat, a localização para combater aglomerações em tempos de pandemia.

Vice-presidente do Brasil, Hamilton Mourão

O evento online que ocorreu nesta quinta-feira (26/11), contou também com a participação do vice-presidente Hamilton Mourão. Ele destacou a importância de engajar mais empresas e agências governamentais na expansão da bioeconomia da região.

O presidente da Câmara Brasil-Israel, Renato Ochman, disse  que o encontro foi promovido para aproximar tecnologias israelenses e empresários locais.

Este foi o primeiro evento internacional de uma série de discussões que a Câmara pretende fazer para abordar temas de interesses binacionais. A intenção é fazer seminários direcionados para melhorar a economia de cada região.

*Com informações da Rádio Agência Nacional

Pular para o conteúdo