CULTURADESTAQUE

Entidade realiza ato cultural de resistência negra e indígena sábado, na Praça da Saudade

Evento tem como principal objetivo visibilizar as formas de expressão artística e cultural dos povos e comunidades, assim como manifestar o repúdio e a denúncia contra o racismo e o genocídio

A Praça da Saudade será o espaço, nesse sábado (5/11) a partir das 18h, de um Ato Cultural de Resistência Negra e Indígenas. Organizado pelo Coletivo Ponta de Lança, o evento tem como principal objetivo visibilizar as formas de expressão artística e cultural desses povos e comunidades, assim como manifestar o repúdio e a denúncia contra o racismo e o genocídio da população negra e dos povos originários.

De acordo com as coordenadoras Raquel Cardoso e Jéssica Valois, do Coletivo Ponta de Lança, vão acontecer intervenções dos diversos segmentos de produção artística manifestando-se contra o racismo e o genocídio da população negra e indígena.

Respeito

“Vemos como essencial tratar a luta por respeito de negros e indígenas de forma complementar, observando que em nossa região (Amazônia), historicamente, esses grupos passaram por diversas formas de violências que explicam muito o cenário de desigualdades que se evidencia ainda atualmente”, afirma Raquel Cardoso.

Para a realização do evento, o grupo conta com o apoio de grupos e coletivos de organização negra/indígena e que defendem a pauta antirracista e indigenista em Manaus, que são, além do Coletivo Ponta de Lança, o Coletivo Florescer, Instituto de Articulação da Juventude da Amazônia (IAJA), Levante Popular da Juventude (AM), Forjune e Pedra de Fogo.

Pular para o conteúdo