DESTAQUEPOLÍTICA

Josué Neto tem nome aprovado na Aleam para assumir vaga de conselheiro do TCE-AM

Josué Neto deve assumir o cargo vitalício no lugar do seu pai Josué Filho, com salário de mais de R$ 35 mil, a partir de 5 de abril de 2021.

Durante sessão realizada nesta quarta-feira (16/12), na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALEAM), o deputado Josué Neto (Patriota) foi aprovado por unanimidade a ocupar a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) deixada pelo seu pai Josué Filho que ingressou na manhã de hoje com pedido de aposentadoria compulsória das atividades na Corte de Contas em razão da idade, em abril de 2021.

Três vagas no TCE são indicadas pelo governador do Estado, com aprovação da ALEAM. Outas quatro são destinadas à escolha da Assembleia Legislativa, mediante proposta de um terço dos deputados. É em uma dessa vagas que Josué foi indicado.

Apoio

O ingresso do deputado Josué Neto, como conselheiro do TCE foi comemorado pelos demais deputados da Assembleia Legislativa. O petista Sinésio Campos, foi um dos que parabenizou o futuro conselheiro.  “Foi um nome construído de forma democrática e de maneira participativa. Sobretudo, o senhor está preparado e tem a qualificação suficiente para representar à Assembleia lá no TCE”, destacou Sinésio Campos.

O deputado Wilker Barreto intitulou o momento como histórico para o Poder Legislativo. “A Assembleia vive momento histórico. Nunca a Casa teve a oportunidade de indicar um dos seus pares para um cargo como esse. A sua história política mostra sua sensibilidade para atuar. Hoje a Assembleia deixa um legado para as futuras legislaturas”, ressaltou Wilker Barreto.

Fausto Júnior não negou a alegria de poder votar a favor de Josué.  “Minha alegria hoje é de ver uma pessoa, que além da capacidade técnica amplamente reconhecida é amigo de todos. Sua carreira é similar à do seu pai, que também tinha a experiência do Poder Legislativo”, pontuou Fausto Júnior.

Serafim Corrêa (PSB) se uniu aos demais deputados, dizendo que a ida de Josué para o TCE mostra autonomia da Assembleia Legislativa. “Hoje vemos um momento de autonomia do Poder, seu nome foi escolhido com uma indicação coletiva. Desejo que leve a bandeira da modernidade, assim como, implantou o sistema de modernização aqui na Aleam”, falou Serafim Corrêa.

Pular para o conteúdo