CIDADANIA

Sesc e Senac AM disponibilizam caminhões para o transporte de cilindros de oxigênio

Os veículos conseguem transportar mais de 15 toneladas de equipamentos, que serão levados para as unidades de saúde da capital.

O Sesc e o Senac Amazonas disponibilizaram, na manhã deste sábado (16), quatro caminhões e uma van para o transporte de cilindros de oxigênio. Os veículos conseguem transportar mais de 15 toneladas de equipamentos, que serão levados para as unidades de saúde da capital.

A ação, em parceria com o Governo do Estado, visa acelerar a distribuição dos insumos. Já que por conta da grande demanda de internações por Covid-19, mais pacientes vem precisando fazer o uso de ventilação mecânica e oxigênio para sobreviverem.

De acordo com o presidente em exercício do Sistema Fecomércio, Sesc e Senac AM, Aderson Frota, o momento é de unir forças e trabalhar juntos para combater a falta de oxigênio. “O Sesc e o Senac estão buscando maneiras de ajudar o Amazonas, sabemos da importância de transportar esses cilindros com celeridade, estamos nos colocamos à disposição do estado. Queremos também incentivar outras empresas que possuem caminhões, para contribuírem com a logística de transporte dos equipamentos”, disse.

O coordenador de articulação da Defesa Civil do Amazonas, Tenente Coronel Clóvis Araújo, reconhece o auxílio das entidades na logística de distribuição dos insumos. “Agradeço em nome da Defesa Civil, a ajuda realizada pelo Sesc e Senac Amazonas em deixar a nossa disposição veículos que irão ajudar a agilizar a distribuição do oxigênio, que estamos recebendo de diversos lugares do Brasil”, explicou.

Pular para o conteúdo