MANAUS

Ageman acompanha intervenção na Torquato Tapajós para que abastecimento de água não seja afetado

Técnicos da Companhia de Gás (Cigás) e da empresa de telefonia OI também foram acionados devido à existência de redes desses serviços na localidade

Engenheiros da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) continuam acompanhando os trabalhos da força-tarefa montada pela Prefeitura de Manaus que visa sanar o problema ocorrido com a rede de drenagem profunda da avenida Torquato Tapajós, sentido centro-bairro.

O diretor-presidente da Ageman, Fábio Alho, esteve no local e explicou que a atuação da Ageman se dá em decorrência da existência de uma adutora de 500 mm que passa nas imediações do trecho afetado.

“Essa é uma importante estrutura da rede de abastecimento de água da cidade, pois é responsável por levar água tratada para a maioria dos bairros e comunidades da zona Norte de Manaus. Por determinação do prefeito David Almeida, a Ageman está acompanhando os trabalhos desde terça-feira e vai permanecer aqui até a conclusão da obra”, afirmou Fábio.

Conforme avaliação preliminar da concessionária Águas de Manaus, até o momento não houve dano algum à rede de abastecimento, no entanto, empresa está com uma equipe de prontidão no local para apoiar a prefeitura, caso seja necessário remanejar alguma rede por questão de segurança ou para facilitar a execução da manutenção.

Fábio explicou ainda que pela manhã desta quarta-feira (10/03), técnicos da Companhia de Gás (Cigás) e da empresa de telefonia OI também foram acionados devido à existência de redes desses serviços na localidade.

O vice-prefeito e secretário de Obras, Marcos Rotta, informou que a antiga rede de drenagem profunda é de tubo armco, material defasado que tem apresentado problemas constantes em várias vias da capital, e que rompeu com o fluxo das fortes chuvas e não suportou o peso do tráfego de veículos. A Seminf irá trabalhar nas duas pistas da via, onde a tubulação com mais de 40 metros de extensão será totalmente substituída por uma nova e moderna rede de águas pluviais.

Pular para o conteúdo