POLÍTICA

Vânia Marinho é empossada como desembargadora do Tribunal de Justiça do Amazonas

Durante seu discurso, a desembargadora reafirmou seu compromisso com o poder público e agradeceu seus familiares pelo apoio que recebe e que a permitiu chegar onde está hoje

Tomou posse na manhã desta terça-feira (06/04), a nova desembargadora do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), Vânia Maria do Perpétuo Socorro Marques Marinho. A solenidade aconteceu por videoconferência e foi transmitida pelo canal do TJAM, no YouTube. A posse contou com a participação do governador do Amazonas, Wilson Lima; presidente do STJ, Humberto Martins; prefeito de Manaus, David Almeida; entre outros desembargadores e ministros.

A promotora foi nomeada ainda na terça-feira (30/03), pelo governador Wilson Lima, em vaga destinada a membro do Ministério Público do Amazonas, pelo chamado Quinto Constitucional (dispositivo que prevê o preenchimento de um quinto das vagas dos tribunais, entre eles os estaduais, por advogados e membros do MP). O decreto de nomeação foi publicado no Diário Oficial do Estado – seção I, página 5, do caderno do Poder Executivo.

Durante seu discurso, a desembargadora reafirmou seu compromisso com o poder público e agradeceu seus familiares pelo apoio que recebe e que a permitiu chegar onde está hoje.

Vânia Marinho foi a mais votada da lista tríplice encaminhada pelo TJAM ao governador, 20 votos no total, recebidos de todos os magistrados do Pleno aptos à votação na sessão de ontem. Os outros promotores da lista tríplice enviada ao governador eram Luiz Alberto Dantas Vasconcelos, com 9 votos, e Mirtil Fernandes do Vale, com 7 votos.

Pular para o conteúdo