INDÚSTRIA

LG vai transferir linha de notebooks e monitores para a Zona Franca de Manaus

O anúncio oficial da empresa coreana ocorreu nesta quarta-feira em São Paulo. Empresa disse que em Manaus vai contar com o benefício dos incentivos fiscais

A LG Electronics, que no início da semana anunciou o fim da fabricação de telefones celulares em todas as suas fábricas, de forma global, vai transferir sua linha de produção de notebooks e monitores para a Zona Franca de Manaus.

O anúncio foi feito diretamente ao Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté (SP), nesta quarta-feira (07/04), pelos representantes da empresa coreana. A LG alegou aos representantes dos trabalhadores que no Amazonas tem benefícios fiscais dos quais não dispõe no estado de São Paulo.

O fechamento dessa linha de produção vai gerar a demissão de 700 trabalhadores, uma vez que migração das operações vai alcançar 300 trabalhadores da linha de notebooks e monitores que se somariam e 400 que serão desligados por conta do encerramento das operações de celulares.

No Polo Industrial de Manaus a coreana LG produz aparelhos de ar condicionado, geladeiras, TVs e outros eletrodomésticos da chamada “linha branca”.

Em janeiro deste ano, nos dias de colapso do sistema de saúde por falta de oxigênio, a LG foi uma das empresas – ao lado da Moto Honda – a suspender sua produção de ar condicionado para encaminhar todo o oxigênio da fábrica para os hospitais de Manaus e interior.

Pular para o conteúdo