SEGURANÇA

Ações da semana do Procon resultam em mais de 600 Kg de produtos apreendidos em estabelecimentos de Manaus

Os produtos recolhidos nas fiscalizações estavam com datas de validade expiradas e/ou embalagens violadas, e precisaram ser descartados

O Instituto Estadual de Defesa do Consumidor (Procon-AM) apreendeu nesta semana um total de 610,51 Kg de produtos, em fiscalizações realizadas em estabelecimentos de Manaus. Na ação mais recente, nesta sexta-feira (07/05), a equipe do órgão recolheu 17,71 Kg de alimentos inadequados para consumo em uma distribuidora na Avenida Djalma Batista, zona centro-sul da capital amazonense.

Além da distribuidora, os fiscais do Procon-AM também apreenderam itens em um pet shop e em supermercados. Durante a ação na loja de produtos para animais, localizada na zona sul de Manaus, foram retirados, aproximadamente, 250 Kg de várias marcas de ração; e quase 100 Kg de itens de higiene para gatos e cães.

Outras ações realizadas ao longo da semana ocorreram em supermercados nas zonas oeste, leste, norte e sul da capital amazonense, com a apreensão de mais de 250 Kg de alimentos e itens de limpeza.

Os produtos recolhidos nas fiscalizações estavam com datas de validade expiradas e/ou embalagens violadas, e precisaram ser descartados.

“Esse balanço semanal assusta pela grande quantidade de itens apreendidos. A preocupação do Procon-AM é com a saúde e segurança do consumidor e para concretizar esse direito é que estamos trabalhando”, frisa o diretor-presidente do órgão, Jalil Fraxe.

Pular para o conteúdo