CIDADANIA

Prefeito de Manaus decreta luto oficial de três dias morte de Bruno Covas

O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador David Reis (Avante), também lamentou a morte prematura do prefeito licenciado de São Paulo, Bruno Covas

O prefeito de Manaus, David Almeida, decretou luto oficial de três dias, pela morte do prefeito licenciado de São Paulo (SP), Bruno Covas Lopes, 41, ocorrida neste domingo (16/05), em decorrência de complicações de um câncer no sistema digestivo, com metástase nos ossos e no fígado.

“Estou em oração pela família e amigos do prefeito Bruno Covas, um guerreiro que há dois anos lutava contra uma doença tão avassaladora, que é o câncer. Que nosso Pai celestial o receba em luz, na sua eterna morada”, declarou o prefeito por meio de nota.

O vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta, também lamentou profundamente a morte do prefeito licenciado de São Paulo, que assim como ele, também atuou como deputado federal. “Tive a honra de ser deputado federal, na mesma época em que o Bruno, um jovem comprometido com os seus ideais. Que Deus em sua infinita bondade receba o Bruno Covas e seja o alento de seus familiares e amigos”, disse o vice-prefeito.

Bruno Covas estava internado no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, desde o dia 2 deste mês, para tratamento de câncer no sistema digestivo, com metástase nos ossos e no fígado. O novo tratamento seria por meio das técnicas de imunoterapia e terapia-alvo.

Câmara Municipal de Manaus

O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador David Reis (Avante), em nome de todos os vereadores e servidores do parlamento, também manifestou profundo pesar pelo falecimento do Bruna Covas.

Em nota encaminhada a imprensa nesta manhã, David Reis enaltece a trajetória de Covas que além de prefeito, foi deputado estadual por dois mandatos, deputado federal por dois anos, secretário na gestão de Geraldo Alckmin (PSDB) no governo de São Paulo e assumiu como vice-prefeito da capital em 2017. Em 2018, ele assumiu a prefeitura quando o então prefeito João Dória (PSDB) lançou-se ao governo. Dois anos depois, o prefeito foi reeleito em segundo turno.

Pai de Tomás, de 15 anos, Bruno Covas nasceu em Santos, no litoral paulista. Neto do ex-governador de São Paulo Mário Covas, ele pertence a uma família que está na política há décadas.

David Reis presta condolências e roga a Deus o amparo necessário, neste momento de dor e despedida, aos familiares e amigos enlutados do prefeito Bruno Covas.

Pular para o conteúdo