INDÚSTRIA

Voltz vai implantar a primeira fábrica de motocicletas elétricas na Zona Franca de Manaus ainda este ano

Creditas e Grupo Ultra investem R$ 100 milhões na fabricante de motos Voltz para produção de modelos elétricos na Zona Franca de Manaus (AM)

A Voltz, startup de mobilidade elétrica, recebeu um aporte de R$ 100 milhões em rodadas de investimentos liderada pela Creditas junto com a participação do UCV investimentos, conforme anúncio feito nesta segunda-feira (24/05). Os recursos serão direcionados para a implantação de uma fábrica na Zona Franca de Manaus e também para ampliar a atuação da companhia no país.

Desde sua estreia no mercado brasileiro em novembro de 2019 com o modelo EV1, a Voltz já vendeu mais de 4.000 veículos no Brasil, entre diferentes modelos da scooter EV1 e a moto EVS. Para 2021, o objetivo da companhia é multiplicar cinco vezes sua receita operacional.

“Com o aporte, podemos executar planos essenciais para alavancar o crescimento da Voltz, como melhorar nossa cadeia de suprimentos com o início da produção em larga escala no Brasil, inauguração de lojas-conceito em diversas localizações estratégicas, lançamentos de novos modelos e projetos de conectividade que redefinirá a mobilidade duas rodas”, conta Renato Villar, fundador da empresa.

Segundo a marca uma das inovações é o sistema de rastreamento em tempo real dos seus veículos, que consegue identificar roubos ou até mesmo se o piloto se envolveu em algum acidente e precisa de atendimento.

A Voltz lançará a EVS Work, que deve chegar ao mercado até setembro. O modelo é preparado para o uso profissional e oferece a autonomia necessária para que os trabalhadores consigam realizar suas entregas.

Produção de veículos

Com o aporte, a Voltz vai direcionar recursos para a instalação de uma fábrica no Polo Industrial de Manaus (PIM). “A operação em Manaus deve começar neste ano e concentrará toda a produção e montagem das motos elétricas. A Voltz planeja realizar um investimento inicial de mais de R﹩ 10 milhões e a capacidade anual de partida de produção da fábrica será de aproximadamente 15 mil veículos/mês. Esperamos que 500 empregos serão gerados com a iniciativa.” diz Sergio Furio, CEO da Creditas.

Pular para o conteúdo