SEGURANÇA

Fraudes em benefícios previdenciários são investigadas por meio da Operação Faces, da Polícia Federal

Operação Faces apura fraudes em benefícios previdenciários por meio do uso de documentos falsos

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta sexta-feira (30/07), a Operação Faces, cujos objetos investigados são fatos relacionados a possível prática do crime de estelionato previdenciário.

A ação da Polícia Federal visa a cumprir mandado judicial de busca e apreensão expedido pela 4ª Vara Criminal da Justiça Federal do Amazonas, cumprido na cidade de Autazes no Amazonas.

Segundo as investigações, um idoso possuía diversos benefícios obtidos junto ao Instituto Nacional do Seguro Social – INSS, fazendo usos de documentos falsos. Constatou-se que o idoso possuía 1 (um) benefício de Amparo Social ao Idoso e 3 (três) Aposentadorias Por Idade, em cada benefício ele fazia uso de um nome diferente.

Foi identificado que eram retiradas Certidões de Nascimento com nomes falsos, após retirava os demais documentos e dava entrada nos requerimentos dos benefícios junto ao INSS.

O investigado poderá responder pelo crime de estelionato previdenciário. Se condenado, poderá cumprir pena de até 6 (sei) anos e 8 (oito) meses de reclusão.

Pular para o conteúdo