CIDADANIASAÚDE

Prefeitura de Manaus celebra Termo de Fomento com Instituto Autismo no Amazonas

O espaço oferece atendimento com psicólogos, fonoaudiólogos, educadores físicos, psicopedagogos, pedagogos, serviço social e atividades em sala estruturada

A prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), visitou, na tarde desta segunda-feira, 16/8, o Instituto Autismo no Amazonas (IAAM), no bairro Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul, para a assinatura do Termo de Fomento nº 18/2021, fruto de uma emenda parlamentar, no valor de R$ 100 mil, do vereador Elissandro Bessa. A instituição atende crianças com Transtorno do Espectro Autista, entre 4 e 17 anos de idade.

“Estamos aqui para a assinatura do Termo de Fomento, juntamente com o vereador Bessa, que é o autor da emenda parlamentar e que vai contribuir com o instituto. É muito importante esse trabalho realizado entre sociedade civil, poder público, representado pela Semasc, e o Legislativo, via Câmara Municipal, com a emenda parlamentar dos nossos vereadores, que tanto tem contribuído”, disse a secretária da Semasc, Jane Mara Moraes.

O vereador Bessa reconhece a importância do apoio à instituição, que vai beneficiar as crianças e adolescentes atendidos no local.

“Isso é inédito, nunca havia visto tanta rapidez antes para se aprovar e liberar na Semasc, e agora as instituições vão aplicar essas emendas em benefício da população. Aqui, apenas direcionamos para que esse dinheiro possa ser bem empregado em nome do povo”, afirmou o vereador Elissandro Bessa.

O espaço oferece atendimento com psicólogos, fonoaudiólogos, educadores físicos, psicopedagogos, pedagogos, serviço social e atividades em sala estruturada. Com o valor, o instituto IAAM dará continuidade aos trabalhos com as 60 crianças e adolescentes atendidas no espaço.

“As crianças realizam atividades adaptadas para cada uma, conforme o grau do autismo. A partir daí, a professora e a auxiliar vão trabalhando a dificuldade daquela criança em cima das atividades elaboradas dentro do programa” disse a vice-diretora do IAAM, Michelle dos Santos.

Pular para o conteúdo