SAÚDE

Trabalhador da saúde em Manaus terá que cumprir metas de procedimentos

Estão inclusos nessa nova exigência: o servidor, concursado ou não, que trabalha em EAS (Eestabelecimentos Assistenciais de Saúde) e também os terceirizados

Profissionais do sistema público municipal de saúde em Manaus serão obrigados a cumprir metas que inclui quantidade de procedimentos mensais. A exigência consta no “Sistema Nobre” regulamentado pela secretária municipal de Saúde Shádia Fraxe e publicado no Diário Oficial do Município de sexta-feira (19/11).

Os diretos de unidades de saúde deverão inserir os dias e a quantidade de procedimentos que devem ser realizados por cada profissional, individualmente.

Estão inclusos nessa nova exigência: o servidor, concursado ou não, que trabalha em EAS (Eestabelecimentos Assistenciais de Saúde) e também os terceirizados.

“O Sistema Nobre permite que as áreas técnicas estabeleçam metas de produção aos profissionais de saúde que executam atividades nos Estabelecimentos Assistenciais de Saúde da Secretaria Municipal de Saúde de Manaus”, explica o texto publicado no DOM.

Os objetivos do sistema, de acordo com o texto, é estabelecer de forma clara as metas individuais, definir a capacidade de produção das equipes, ser uma ferramenta de gestão para o diretor da unidade e auxiliar as áreas técnicas a identificarem quando for necessário reforçar as equipes.

Foto: Altemar Alcantara/Semcom

Pular para o conteúdo