AMAZONASCOVID-19SAÚDE

No interior do Amazonas, Coari registra aumento de casos de síndrome respiratória

Somente nesta quarta-feira, 400 pessoas procuraram o hospital da cidade com sintomas. No total, há onze pacientes internados na ala covid, sendo um em estado grave

Um aumento de casos de síndrome respiratória aguda grave tem sido registrado no munícipio de Coari, distante 450 km de Manaus por via fluvial. Segundo a Direção do Hospital Regional de Coari, muitas pessoas têm procurado atendimentos já sentindo alguns sintomas.

Somente nesta quarta-feira (8/12), 400 pessoas foram até o único hospital do munícipio procurando uma vaga para consulta. Um número maior do que o hospital costuma receber diariamente.

O aumento de casos e internações por covid-19 também aumentou no munícipio. No total, há onze pacientes internados na ala covid, sendo um em estado grave. Dois pacientes serão transferidos para Manaus nesta quinta-feira (9/12).

Segundo o Hospital, o aumento desses casos pode estar relacionado às últimas aglomerações que ocorreram no período das eleições suplementares, que estava sendo realizado no munícipio, além das mudanças climáticas.

A Secretária de Saúde de Coari designou duas Unidades Básicas de Saúde do Município para ajudar no atendimento da População. São as UBS dos bairros Santa Efigênia e Espírito Santo.

Aglomeração de pessoas durante as eleições em Coari — Foto: Reprodução
Aglomeração de pessoas durante as eleições em Coari — Foto: Reprodução

Foto:  Arquipo Góes/ Rede Amazônica

Pular para o conteúdo