AMAZONASPOLÍTICA

PSOL reúne com partidos da esquerda para debater sobre processo eleitoral deste ano no Amazonas

De acordo com a presidente da legenda, Rosilane Almeida, os encontros foram oportunidades para os líderes conversarem sobre a federação partidária e o processo eleitoral deste ano

Um grupo de filiados do Partido Socialismo e Liberdade (Psol), liderados pela presidente da legenda no Amazonas, Rosilane Almeida, se reuniu nesta sexta-feira (28/01) com o presidente estadual do PCdoB, Eron Bezerra, e dois membros do comitê regional, Aldemir Caetano e Delciney Alves.

A reunião com os dirigentes comunistas foi a segunda realizada esta semana pela legenda. Na terça-feira (25/01), Rosilane Almeida teve encontro com o presidente estadual da Rede Sustentabilidade, Tacius Fernandes e o tesoureiro da sigla. Na próxima semana, o PSOL vai se reunir com outros partidos do campo progressista.

De acordo com a presidente do PSOL, os encontros foram oportunidades para os líderes conversarem sobre a federação partidária e o processo eleitoral deste ano.

“As conversas são parte necessária do processo político. Recebi a responsabilidade de presidir o partido durante o processo eleitoral e tenho me esforçado para ouvir a militância do PSOL, e também para levar as nossas posições às demais forças progressistas, sempre estimulando a união. Tivemos conversas bem produtivas com Rede e PC do B e ouvimos muitas convergências. Seguiremos conversando e mostrando que o PSOL vai ser protagonista no processo eleitoral. Estaremos no pleito com toda nossa militância e movimentos sociais”, destacou a presidente do Psol.

O pré-candidato do partido ao cargo de governador, Marcelo Amil, esteve presente acompanhando as discussões.

Pular para o conteúdo