AMAZONASCULTURA

Garantido amplia suas bases, com a reativação do MAG de Santarém, para unificar torcida encarnada

De acordo com o presidente do bumbá, Antonio Andrade, a retomada do Movimento Amigos do Garantido em Santarém fortalecerá a presença do Boi da Baixa do São José, na região Oeste do Pará

O presidente do Boi Garantido, Antônio Andrade, cumpriu mais uma promessa de campanha e reativou no, último domingo, (6/02) o Movimento Amigos do Garantido de Santarém, no Pará. O evento foi realizado no clube “Mota Santarém”, local escolhido para o encontro com os torcedores encarnados.

Segundo Andrade, desde 2003, o MAG de Santarém foi enfraquecido e a seguia desativado. “Este povo é apaixonado pelo Garantido. A partir de agora, nos uniremos com os torcedores de Santarém, a terceira maior cidade do Pará e que sempre apoiou o Garantido, para fortalecer nosso boi”, afirmou.

A turismóloga Renata Paulo foi escolhida para ser presidente do MAG de Santarém, tendo como vice-presidente, o advogado Paulão Vinholte. “Estou honrada com essa missão dada pelo Garantido, por meio do presidente Antônio Andrade. Começaremos desde agora a trabalhar para fortalecer o Vermelho e Branco, que sempre teve apoio em Santarém”, afirmou.

O evento de reativação do MAG Santarém contou com a presença da Sinhazinha da Fazenda, Valentina Coimbra; do levantador de toadas Edilson Santana e, claro, do Garantido, com o tripa Arnaldo Buba evoluindo.
Antonio disse ainda que o MAG de Santarém fortalecerá a presença do Boi da Baixa do São José, na região Oeste do Pará.

Ele também destacou a importância do Movimento Amigos do Garantido de Manaus, que tem mais de 25 anos contribuindo com o Vermelho e Branco e disse que, a partir de agora, o MAG de Santarém, será outra força do bumbá. “São torcedores apaixonados que trabalham de forma voluntária pelo melhor para o Garantido. Isso faz toda a diferença”, afirmou.

Garantido pela Vida

Durante a manhã do último sábado (5/02), o Boi Garantido realizou a Ação “Garantido pela vida”, no Curral Lindolfo Monteverde (Cidade Garantido), onde aconteceram inúmeras ações de saúde.

Além da aplicação das vacinas Pfizer e Astrazenica, foram realizados testes rápidos para detectar HIV, Hepatite B e Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST’s) e também aferição de pressão.

Mais de 150 voluntários, entre integrantes da diretoria do Boi Garantido, funcionários da Secretaria de Saúde – UBS Valdir Viana, acadêmicos de enfermagem da Fametro e os ativistas da Healthcare Fountation (AHF Brasil) ajudaram na ação social.

Foto: Divulgação

Pular para o conteúdo