AMAZONASECONOMIAINDÚSTRIA

Lideranças empresariais da indústria discutem sobre os desafios da ZFM com bancada federal em Brasília

Na reunião foi destacada a importância de um discurso unificado para a proteger o modelo econômico na reforma tributária e o reforço da manutenção da segurança jurídica e previsibilidade

O Centro da Indústria do Estado do Amazonas (Cieam) realizou, nesta quarta-feira (15/02), um café da manhã com a bancada parlamentar federal do Amazonas, para discutir sobre os desafios da Zona Franca de Manaus. Participaram deste evento as principais entidades da indústria, entre elas, Federação das Industriais do Estado do Amazonas (Fieam), Associação Nacional de Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos (Eletros), Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo e Associação Brasileira das Indústrias de Refrigerantes e de Bebidas não Alcoólicas (ABIR).

O presidente do Conselho Superior do Cieam, Luiz Augusto Rocha, ao encerrar o evento, destacou o alinhamento entre os representantes da indústria e a bancada amazonense e o trabalho dos parlamentares nas pautas de interesse do estado do Amazonas para o Brasil.

“Agradecer a presença das entidades representativas da Indústria do Amazonas, mas especialmente agradecer a valorosa bancada federal do estado do Amazonas. Pudemos constatar, nestes dias de trabalho no Congresso, a enorme importância nacional dos nossos parlamentares, sempre trabalhando no interesse do Amazonas e do Brasil”, disse o empresário.

Nesta agenda, os empresários apresentaram um painel com a participação do vice-presidente da Fieam, Nelson Azevedo, o presidente da Abraciclo, Marcos Fermanian, o diretor executivo da ABIR, Alexandre Horta e o presidente-executivo da Eletros, Jorge Júnior e o titular da Secretária de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), Pauderney Avelino.

Durante a reunião foram destacadas a importância de um discurso unificado para a proteger o modelo econômico ZFM, à união das instituições, a importância de todos chegarem a um ponto comum para a reforma e o reforço da manutenção da segurança jurídica e previsibilidade. Foram apresentados os resultados de comprovam a efetividades do modelo, levando em consideração que o Polo é superavitário e mantém 100% a Universidade do Estado do Amazonas (UEA).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo