AMAZONASPOLÍTICA

De olho nas eleições municipais de 2024, Carlos Almeida Filho troca o PSDB pelo Partido dos Trabalhadores

Negociação do defensor público e ex-vice-governador do Amazonas com o PT envolveu o atual presidente municipal da legenda em Manaus, Waldemir Santana

O defensor público e ex-vice-governador do Amazonas, Carlos Almeida, acaba de filiar-se ao Partido dos Trabalhadores (PT). Depois de dois meses de negociação e conversas com o presidente do PT de Manaus, Valdemir Santana, Almeida trocou o PSDB pelo PT. Na última quarta-feira (21/06), ele esteve em Brasília, onde recebeu o apoio da presidente do PT, Gleisi Hoffmann, e da cúpula nacional do partido.

A chegada de Carlos Almeida deve dar fôlego à estratégia do PT para as eleições municipais de 2024 no Amazonas, mas o objetivo é preparar a base para que o partido lance um candidato próprio ao governo do estado em 2026.

Pesquisador, doutor em Direito e autor de sete livros, Almeida retornou em janeiro de 2023 ao cargo de titular da Defensoria Pública do Amazonas depois de se afastar da política, com o termino do mandato de vice-governador.

Após o afastamento, Carlos Almeida se dedicou à conclusão do doutorado. A tese resultou no seu último livro, publicado em 2023, em que o pesquisador defende a necessidade de um programa de bolsas-moradia para garantir segurança habitacional imediata aos mais necessitados. Isso seria um investimento econômico e social, promovendo desenvolvimento e reduzindo a desigualdade.

“É preciso colocar o ser humano no centro das discussões políticas para enfrentar esse desafio”, enfatizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo