Sem categoria

Frente Parlamentar discute entraves que impedem crescimento de canteiros de obras na capital

Dados do Sinduscon aponta que, hoje, a região Norte fica com 20% de tudo que investido no setor da construção civil país, respondendo por apenas 2% do que é construído no Brasil

A Frente Parlamentar de Apoio às Empresas do Mercado Imobiliário de Manaus (Faemi) realizou, na manhã dessa terça-feira (08/08), a primeira reunião com representantes do setor imobiliário e gestões municipal e estadual. Presidida pelo vereador Lissandro Breval (Avante), a Frente trouxe à mesa discussões sobre entraves e sobre a contribuição que cada órgão presente pode oferecer no sentido de desburocratizar o mercado imobiliário e eliminar barreiras que impedem o crescimento de canteiros de obras e a geração de empregos na capital amazonense.

“A CMM pela primeira vez está chamando todos os envolvidos para criar salas de discussão, um ramo que tanto emprega. Nosso objetivo é desenvolver a atividade imobiliária para gerar empregos e desenvolvimento na nossa cidade. Quanto mais os personagens do cenário que envolve os canteiros de obras em nossa cidade estiverem juntos e atuando no sentido de aprimorar o processo, mais a nossa gente terá empregos sendo ofertados em centenas de canteiros por Manaus”, explicou o vereador Lissandro Breval.

Durante a reunião, o presidente do Sinduscon, Frank do Carmo, destacou números que evidenciam a necessidade de olhar cuidadoso para a habitação em Manaus.

“Hoje, o Norte constrói 2% de tudo que é construído no país. A gente só usa 20% da verba, o restante vai pro resto do país. Precisamos fomentar mais empresas, oferecer melhores condições a revisão do Plano Diretor, por exemplo, é importantíssima para inserirmos as mudanças necessárias”, afirmou.

Para o secretário de Habitação do município, Jesus Alves, o município tem discutido e trabalhado em iniciativas que deixem os empresários trabalhar, investir cada vez mais na cidade e gerar empregos.

“A importância dessa Frente está na capacidade de reunir esforços e reduzir o tempo que levaríamos para melhorar o que tem sido feito. Nós queremos avançar. Estamos atentos a quem precisa que o poder público avance e lance um olhar adequado à necessidade tão vital, no caso a população”, acrescentou.

Além dos integrantes da Frente, que é composta pelos vereadores Lissandro Breval, Caio André, Diego Afonso, Peixoto, Sassá da Construção Civil, William Alemão e João Carlos, estiveram presentes na reunião, representantes do Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Estado do Amazonas (Creci-AM) , da Ademi, da Sindicato da Indústria da Construção Civil de Grandes Estruturas (Sinduscon-AM), da Superintendência de Habitação (Suhab), Superintendência da Habitação (Suhab), Secretaria Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (Semhaf), Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) e Procuradoria Geral do Município de Manaus (PGM).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo