AMAZONASMEIO AMBIENTE

Sobe para 45 o número de municípios em situação de emergência no Amazonas por conta da seca severa

Com Itapiranga e Codajás em situação de emergência, o Estado tem hoje cerca de 74 mil famílias atingidas pela estiagem, elevando para mais de 297 mil pessoas afetadas até o momento

Os munícipios de Itapiranga e Codajás decretaram situação de emergência nesta terça-feira (10/10), elevando para 45 as cidades do Amazonas em situação de emergência, por conta da seca severa que atinge o Estado. Quinze cidades estão em situação de alerta, nenhum em atenção e dois em situação de normalidade.

Os dados constam do boletim com informações atualizadas sobre a estiagem no estado, divulgado pelo Comitê de Intersetorial de Enfrentamento à Situação de Emergência Ambiental. Segundo o boletim, o Amazonas tem 297 mil pessoas afetadas até o momento, cerca de 74 mil famílias.

O Comitê foi instituído no dia 29 de setembro pelo governador Wilson Lima, que também decretou situação de emergência em 55 municípios do Amazonas afetados pela seca severa que atinge o estado.

O governador também anunciou medidas para reforçar as ações do Governo, que já estão em andamento, por meio da operação Estiagem 2023.

Foto: Divulgação/Secom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo