AMAZONASDESTAQUEMEIO AMBIENTE

Rio Negro registra a maior vazante dos últimos 126 anos de leitura pelo Porto de Manaus

Levantamento realizado pela prefeitura, 63 comunidades rurais ribeirinhas da capital estão sendo afetadas pela severa estiagem deste ano. Rio Negro chegou 13,59 metros nesta segunda-feira

O Rio Negro, que banha toda a capital amazonense atingiu a cota de 13,59 metros, a menor já registrada na história, em 126 anos de leitura pelo porto de Manaus.

A informação foi confirmada pela Gerência de Encaminhamento e Acompanhamento (GEA), da Secretaria Executiva de Proteção e Defesa Civil Municipal (Sepdec), vinculada à Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg).

De acordo com a GEA, que vem fazendo o monitoramento da vazante dos rios Negro e Amazonas, a tendência é de que o volume dos rios continue baixando até o final deste mês.

Conforme levantamento realizado pela Sepdec, 63 comunidades rurais ribeirinhas de Manaus estão sendo afetadas pela severa estiagem deste ano. Por conta disso, uma força-tarefa foi montada pela Prefeitura de Manaus, nos últimos dias, para levar cestas básicas, água potável e itens de higiene às famílias afetadas pela seca dos rios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo