AMAZONASCULTURADESTAQUE

Espetáculo de formato inédito e gratuito celebra a diversidade musical no Teatro Amazonas, nesta quinta-feira

Forró e músicas que marcaram gerações serão interpretados pelos alunos do Liceu de Artes e Ofício Claudio Santoro

Nesta quinta-feira (26/10), o Teatro Amazonas recebe os espetáculos “Forrozin” e “Por Um Mundo Melhor”, protagonizados pelos alunos do Liceu de Artes e Ofício Claudio Santoro. A atração, que traz estilos musicais distintos, inicia às 20h com o intervalo de dez minutos entre os espetáculos, e a entrada é gratuita.  

Interpretado pela Orquestra de Repertório Popular e o Núcleo de Dança do Liceu, “Forrozin”, abre a programação da noite. Com a regência de Ênio Prieto, a primeira atração reúne uma seleção de obras de um dos gêneros musicais mais simbólicos da cultura brasileira, representado pelas composições de Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Sivuca, entre outros.

“Nós pensamos que o repertório do forró possui muita riqueza musical, que exige muita habilidade técnica e interpretativa. Por isso nós escolhemos o forró para ser a estrela maior desse espetáculo”, afirmou o maestro Ênio Prieto.

Após dez minutos de intervalo, o palco do Teatro Amazonas recebe “Por Um Mundo Melhor”, com o Coral Infantojuvenil do Liceu e o Quarteto de Cordas. No repertório, estão clássicos como “What a Wonderful World”, “We Are The World” e “Viva La Vida”. A proposta da segunda atração é trazer ao público reflexões sobre a valorização do belo e a gratidão pela vida.

O Liceu de Artes e Ofícios Cláudio Santoro é uma escola de artes gratuita criada por iniciativa do Governo do Amazonas, e administrada pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa, visando democratizar o acesso à educação artística. Para mais informações sobre os dois espetáculos, o público pode acessar o site da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (cultura.am.gov.br) ou as redes sociais (@culturadoam).

Fotos: Divulgação / Secretaria de Cultura e Economia Criativa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo