AMAZONASCULTURADESTAQUE

Boi-bumbá Garantido participa do maior festival de Artes Cênicas da América Latina, em Curitiba

Evento está na sua 32ª edição e acontecerá entre 25 de março e 7 de abril. Nos dias 26 e 27, a capital paranaense se transformará do Bumbódromo de Parintins com show do Boi do Povão

Artistas e dirigentes do Boi-Bumbá Garantido estão com presença confirmada no Festival de Curitiba, um dos maiores eventos de Artes Cênicas da América Latina, envolvendo diversas manifestações culturais diferentes como o teatro, a dança, a música e arte circense. O evento, que está na sua 32ª edição, acontece entre 25 de março e 7 de abril. O Boi do Povão vai se apresentar nos dias 26 e 27, no Teatro Positivo, que vai se tornar uma réplica do palco do Bumbódromo de Parintins.

De acordo com o diretor musical do Boi Garantido, Alder Oliveira, a agremiação está preparando uma super apresentação para mostrar todo o estilo e representatividade da festa, num “espetáculo inigualável”, dando visibilidade a cultura e tradição do Norte do Brasil, por meio da identidade do povo amazônico que se manifesta através do folclore popular, que é o boi-bumbá de Parintins.

“Queremos levar os clássicos como as toadas Vermelho e Tic Tic Tá, que são universais e passar não só um conhecimento do estilo de dança, de vestimentas, adereços e itens, mas também buscar repassar a todos eles essa força que está ligada a toada, ao ritmo que foi criado aqui na Baixa, que é o berço do nosso Boi Garantido”, destaca Alder.

Alder Oliveira garante que o público de Curitiba poderá prestigiar um pouco do que é vivido na arena do Bumbódromo durante as três noites do Festival Folclórico de Parintins. O Boi Garantido vai se apresentar com seus itens oficiais, músicos e dançarinos, embalado nas toadas que são a trilha sonora da festa. Fotos: Sanler Cardoso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo