AMAZONASGERAL

Manaus sedia intercâmbio gastronômico entre povos originários do Brasil e Estados Unidos

Evento organizado pelo Senac-AM em parceria com a Embaixada Americana marca as comemorações do bicentenário das relações diplomáticas entre os dois países

Manaus foi uma das cidades escolhidas para receber as atividades em comemoração ao bicentenário das relações diplomáticas entre Brasil e Estados Unidos. Por meio de uma parceria entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac Amazonas) e a Embaixada Americana, nesta quinta e sexta-feira (11 e 12/04), a capital amazonense recebeu o evento ‘Intercâmbio Gastronômico de Povos Originários – Brasil e EUA’.

Foram aulas-show, com chefes regionais e Edith Johnson, chef de cozinha, que representa a herança gastronômica indígena do Alaska, estado onde nasceu, trocando experiencias. O público presente, a maioria, alunos do curso de gastronomia do Senac, teve oportunidade de interagir e degustar de receitas preparadas exclusivamente para a ocasião.

O evento, realizado na sede do Senac, centro de Manaus, também faz parte das comemorações dos 70 anos da Federação do Comércio do Amazonas (Fecomércio), que ao longo de sete décadas tem se dedicado a defender os interesses do comércio amazonense perante a sociedade e as autoridades, visando ao fortalecimento do setor comercial e sua importante contribuição à economia do Amazonas.

Sobre a Chef Johnson

Desde cedo, Johnson, desenvolveu uma paixão pela culinária que utiliza alimentos locais. Graduou-se como a melhor aluna de sua turma em artes culinárias, na renomada L’ecole Culinaire, em Saint Louis, Missouri, onde iniciou sua carreira.

Edith teve o privilégio de servir como chef exclusiva da equipe de beisebol Saint Louis Cardinals, durante a série mundial de 2011. Seu talento culinário também foi reconhecido por outros importantes times de beisebol, futebol e futebol americano, como o Saint Louis Rams, o Springfield Cardinals e o Kansas City Sporting.

Voltando às suas raízes no Alaska, Edith se estabeleceu em Sitka, sua cidade natal, e revolucionou o restaurante Fly in Fish Inn, com um menu local, rotativo e sazonal. Além disso, reabriu o Sitka Hotel Restaurant and Lounge, consolidando sua reputação como líder visionária na cena gastronômica.

Fotos: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo