AMAZONASESPECIAL PARINTINS 2024

Álbum “Segredos do Coração” do Boi Garantido reúne tradição e atualidade artística

Novas toadas, que serão a trilha sonora das apresentações do bumbá vermelho e branco no Bumbódromo de Parintins, estarão disponibilizadas na plataforma Youtube e Spotify da agremiação

O repertório musical do Boi Garantido para o Festival de Parintins 2024em 2024 já está pronto e, em breve, os torcedores encarnados poderão baixar na plataforma Youtube e Spotify do bumbá. Musical e Comissão de Artes. São 16 faixas assinadas por compositores consagrados pela Nação Vermelha e Branca. De Chico da Silva, Tadeu Garcia, Inaldo Medeiros à Demétrius Haidos, Geandro Matos e Marlon Brandão e Náferson Cruz.

“O Álbum “Segredos do Coração” que vocês vão ouvir está carregado de emoção, carregado de tradição, mas carregado de atualidade artística. Eu sempre disse e digo: eu sou favorável a modernas tradições, com modernidade, mas sem largar a tradição”, define o presidente do Boi do Povão, Fred Goés.

O dirigente destaca que que a musicalidade de boi-bumbá sempre foi um dos pontos de destaque do Boi Garantido no Festival de Parintins. E, a cada ano, a excelência das toadas tem aumentado, e não seria diferente com o Álbum “Segredos do Coração”.

A produção musical traz um repertório inédito e composição selecionadas para compor o espetáculo de arena do Garantido em 2024, um trabalho da Diretoria do Bumbá, Coordenação Musical e Comissão de Artes.

O Coordenador Musical Alder Oliveira destaca que 95% da produção de gravação foi realizada em Parintins, com músicos de Parintins, enquanto a finalização foi em Manaus.

“São músicos que realmente conhecem a essência do boi-bumbá Garantido, músicos que fizeram parte da Batucada do Boi Garantido. Nós prometemos para os batuqueiros que nós iriamos resgatar o ritmo original da Batucada. Para isso tivemos que trazer pessoas capacitadas, mestres populares da cultura parintinense”, afirma Alder Oliveira.

A toadas selecionadas são interpretadas por Sebastião Júnior e David Assayag, com a participação de Israel Paulain e Márcia Siqueira. A equipe de músicos tem Valteir Almeida (teclados e arranjos), Alder Oliveira (violão ritmo), Fredinho Góes (violão dedilhado), Clévison Brandão (charango), Paulinho DU Sagrado (cuatro venezuelano), Jadão (contrabaixo), Zeca Melo (guitarra), Knison (percussão de efeito), Chico da Madá, Nande Silva e Tony David (surdos), Jonedson Baleinha e Márcia Dornelles (caixa 1 e 2), JP Galeto (atabaque),  Jonedson Baleinha, Alder Oliveira, David Assayag e Chico da Madá (palminha e tocar).

No comando dos metais estão Anderson Prado e Gilberto Pontes (saxs), Carlos Lima e Elci Ramos (trompetes). Luciane Perdigão, Ed Cavalcante, Julyanderson Pimental e Miliane Matos, fazem o backing vocal e mais Comando Garantido Parintins que reproduz o coro da galera.

Álbum “Segredos do Coração”

01 – Cidade de Lindolfo: Compositores: Chico da Silva e Sebastião Moura

02 – Boi é Raiz: Compositores: Gaspar Medeiros, Domingos Barbugian, George Japa e Marco Aurélio Choy

03 – Ogiva de Amor: Compositores: Cézar Moraes e Paulo da Silva.

04 – Perreché da Puraca: Bruno Bulcão e Jaércio Curuatá.

05 – Mãe Tupinambarana: Compositores: Cézar Moraes e Denilson Bentes.

06 – Vermelhou Geral: Compositor: Chico da Silva.

07 – Parintinarainha: Compositores: Chico da Silva e Mário Paulain.

08 – Décima Sétima Evolução: Compositor: Tadeu Garcia.

09 – Jeroky Kaiowá: Compositores: Alder Oliveira, Fred Góes e Helen Veras.

10 – Ritual Hunikuim: Compositores: Demétrius Haidos, Geandro Matos e Marlon Brandão.

11 – Transfiguração Kanamari: Compositores: Náferson Cruz, Inaldo Medeiros, Marco Aurélio e Nayara Caldas.

12 – Libertárias: Compositores: Inaldo Medeiros e Fred Góes.

13 – Amazônia Brasileira: Compositores: Paulinho DÚ Sagrado, Cíntia Mesquita e Gabriel Stone.

14 – Ribeirinha: Compositores: Enéas Dias, Marcos Moura e João Kenedy.

15 – As Dimensões do Vaqueiro: Compositor Tadeu Garcia.

16 – O Caboco: Compositores: Fred Góes e Alder Oliveira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo