DESTAQUEEMPREGORORAIMA

Roraima fica em segundo lugar em ranking nacional de geração de emprego, aponta dados do Caged

Oferta de emprego no Estado cresceu 6,2% nos últimos 12 meses. Somente no primeiro semestre deste ano, registrou saldo de 1.950 empregos formais. Com destaque para o setor de serviços

O estado de Roraima ficou em segundo lugar em crescimento de empregos formais, conforme dados do Ministério do Trabalho e Emprego referentes ao novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Somente no primeiro 1º trimestre de 2024, o saldo de 1.950 empregos formais. Com destaque para o setor de serviços, que gerou 468 empregos formais.

Em comparação ao trimestre anterior (período que abrange outubro 2023 a dezembro de 2023), o Estado cresceu 73% na geração de empregos formais. Já em relação ao mesmo período do ano anterior, houve uma queda de -16%.

Foram criados 4.561 novos empregos no período, o que representa um crescimento de 6,25%, em relação ao total de trabalhadores formais no Estado.

O resultado é quase o dobro da média nacional (3,72%), ficando acima da média da região Norte (5,26%). Essa geração de empregos representa um crescimento de 47%, maior resultado do Brasil, ficando bem acima da média nacional (19%) e da região Norte (28%).

Para o governador Antonio Denarium, o resultado divulgado pelo Ministério do Trabalho, que confirma o crescimento significativo de empregos formais no Estado, é uma conquista fruto do esforço conjunto do governo estadual e de todos os setores da sociedade em promover um ambiente favorável aos negócios e ao desenvolvimento econômico.

Foto: Secom-RR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo