AMAZONASEMPREGO

Aadesam e Ipaam lançam edital com vagas para atividades de monitoramento ambiental

Inscrições para o processo seletivo que vai recrutar profissionais para atuar no projeto Amazonas Mais, começam na próxima quarta-feira (29/05)

A Agência Amazonense de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental (Aadesam) e o Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), lançaram nesta sexta-feira (24/5), o edital para o Processo Seletivo Simplificado (PSS), que vai recrutar profissionais para atuar no projeto Amazonas Mais.

O edital está disponível no endereço eletrônico aadesam.org.br e traz informações como valores das inscrições e período de pedido de isenção, as áreas de atuação, detalhes sobre as vagas para Pessoas com Deficiência (PcDs), além do cronograma completo com os prazos para divulgação de lista de classificados, envio de documentos e chamamento.

As inscrições iniciam na próxima quarta-feira (29/05) e as vagas oferecidas neste PSS são para os níveis médio e superior. O presidente da Aadesam, Breno Penha, explica sobre a importância do recrutamento destes profissionais para as operações ambientais realizadas no Estado.

“A contratação destes profissionais é muito importante para o cenário ambiental do Estado, pois eles vão reforçar as ações ambientais promovidas pelo Governo do Amazonas, principalmente no que diz respeito às operações de combate às queimadas, onde eles atuarão diretamente”, afirmou o presidente. 

Amazonas Mais

O projeto visa ampliar o atendimento nos processos de licenciamento, controle e monitoramento ambiental, para atender as demandas oriundas do Setor Primário, Infraestrutura Pública e Setor Industrial do Estado do Amazonas, bem como, reduzir o passivo de processos de licenciamento e monitoramento de atividades com potencial de impacto, objetivando o controle ambiental no Estado do Amazonas. 

Foto: Heron Ferreira / Aadesam

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo