DESTAQUEMANAUSPOLÍTICA

PDT declara apoio à pré-candidatura de Marcelo Ramos à prefeitura de Manaus

União de forças é para fortalecer campo progressista para as eleições municipais de 2024, afirma o dirigente do partido, em Manaus, o ex-deputado estadual Luiz Castro

O Partido Democrático Trabalhista (PDT-AM) vai caminhar junto com Marcelo Ramos, do Partido dos Trabalhadores, pré-candidato à prefeitura de Manaus nas eleições municipais de 2024. O anunciou foi feito neste sábado (1º de junho), por meio de nota divulgada à imprensa pelo diretório municipal, assinada pelo presidente da legenda, o ex-deputado estadual Luiz Castro.

O diálogo já vinha acontecendo há algumas semanas e a decisão foi anunciada neste sábado.  Para Marcelo Ramos, o apoio do PDT é mais um passo em torno da unidade do campo progressista na capital do Amazonas.

“Desde o início tenho insistido na importância de união do campo progressista e democrático do nosso estado em torno de uma candidatura única. E o gesto do PDT, por intermédio da sua direção nacional, mas também confirmado pela direção local, simboliza que estamos em um caminho só”, afirma.

 De acordo com o presidente regional do PDT-AM, Luiz Castro, o objetivo é de avançar com um compromisso político que traga melhorias para Manaus e fortaleça o protagonismo de atuação do partido, no campo progressista.

“A presença do Marcelo Ramos qualifica essa união. É uma pessoa preparada e inteligente. O alinhamento é facilitado pela pessoa dele. Temos essa afinidade de pensamento”, explica Castro.

 Para o presidente municipal do PDT-AM, engenheiro Machadão, o momento é de unir forças com o pré-candidato ao executivo municipal, em benefício da população manauara.

“Reafirmamos que todo processo foi conduzido de forma franca. Precisamos estar unidos e fortes para que nosso objetivo seja alcançado”, concluiu o dirigente.

Marcelo Ramos acredita que em breve a pré-candidatura do PT em Manaus ganhará novos apoios partidários. Ele lembra que é um orgulho ter o PDT ao seu lado, partido de nomes nacionais como Darcy Ribeiro e Leonel Brizola e figuras importantes para o Amazonas, como Jefferson Peres, Luiz Castro, Professor Bibiano e Stones Machado.

“Estou muito orgulhoso por ter o PDT conosco agora. Estamos trabalhando para ampliar nosso arco de alianças. Logo teremos novidades. As pessoas começam a entender que temos boas ideias e experiência. Manaus precisa avançar”, afirma.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo