AMAZONASCULTURADESTAQUE

Ministro do Turismo confirma presença no Lula no Festival Folclórico de Parintins de 2024

Planalto já iniciou os preparativos para a segunda ida do presidente ao festival, depois de vinte anos

O presidente Luís Inácio Lula da Silva está se organizando para participar do 57º Festival Folclórico de Parintins, no fim do mês de junho. A informação foi passada pelo ministro do Turismo, Celso Sabino, em solenidade realizada, nesta manhã (5/06), em Brasília, com a presença do presidente do Boi Garantido, Fred Góes, e do boi contrário. Lula visitou o festival de Parintins, em 2003, ainda no seu primeiro mandato presidencial.

Na solenidade, os Correios e a Petrobras anunciaram o repasse de R$ 12 milhões para o Festival Folclórico de Parintins deste ano, o maior da história. Os recursos foram garantidos graças à articulação do deputado federal Saullo Vianna (União-AM), iniciada no Festival de Parintins do ano passado, quando o parlamentar convidou o hoje ministro do Turismo, à festa.

Para o presidente do bumbá Garantido, Fred Goés, o aporte de recursos do governo federal dá mais tranquilidade para os artistas parintinenses que preparam o festival, um espetáculo grandioso, com custos elevados, que só existem em Parintins, e revela a preocupação da gestão do presidente Lula, com a cultura, que é um segmento também necessita de investimentos públicos, assim, como educação e saúde.

“Saúde é super importante, educação é super importante, mas a cultura também é importante, porque é ela que nos dá certeza, de alegria, de alegria pela autoestima de tudo o que acontece, principalmente na área artística”, afirma Fred Góes.

O dirigente do bumbá vermelho e branco, cita frase do poeta Ferreira Gullar, para ilustrar a sua percepção.  “Como diz o poeta, a arte existe porque a vida não basta. E Parintins é pura arte”, cita.

Com informações e fotos da Assessoria do deputado Saulo Vianna

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo