Evento coloca o bioma amazônico no centro do debate sobre sustentabilidade
Segunda edição da Glocal Experience ocorre de 22 a 24 de agosto no centro histórico de Manaus, reunindo especialistas e líderes para discutir soluções sustentáveis
A Glocal Experience Amazônia 2024, que acontece entre os dias 22 e 24 de agosto no centro histórico de Manaus, busca posicionar o bioma amazônico como foco das principais discussões globais sobre sustentabilidade. Esta edição reúne nomes de destaque nacional e internacional para tratar de temas como bioeconomia, inovação sistêmica, negócios de impacto e outros aspectos essenciais para a preservação e o desenvolvimento sustentável da Amazônia.
O evento será guiado por cinco macrotemas que refletem desafios e oportunidades relacionados à Amazônia como, por exemplo, Brasil no centro das discussões: abordando a COP 30 realizada na Amazônia em 2023, o G20, queimadas e estiagem; Conectividade, infraestrutura e educação; Saúde e segurança; Saneamento básico, equidade social e cultura; e Bioeconomia.
Tema que serão abordados numa programação diversificada, incluindo painéis, palestras, workshops e experiências imersivas.
As atividades vão acontecer no Palco Glow, localizado no Largo de São Sebastião, onde vão se apresentar as atrações culturais e manifestações artísticas; Palco Glocal, no Contemporâneo Eventos, onde ocorrerão debates e painéis sobre as temáticas centrais da Glocal Experience; e no Glocal Lab, no prédio histórico do Palácio da Justiça, com palestras, experiências imersivas, e a presença do Glocal Estúdio e Tecnoglocal.
Apoio e continuidade do projeto
A Glocal Experience Amazônia faz parte do projeto Acelera Amazônia 2024 e conta com o apoio da Apa Móveis e da prefeitura de Manaus. Idealizado pela Dream Factory e realizado pela Fundação Rede Amazônica (FRAM), o evento tem como objetivo se consolidar como um encontro anual, com edições planejadas para os diferentes estados da Amazônia.
Desde sua primeira edição, em 2022 no Rio de Janeiro, a Glocal Experience tem buscado promover diálogos fundamentais sobre sustentabilidade e inovação, destacando a importância da Amazônia no cenário global. Manaus, pelo segundo ano consecutivo, sedia o evento que promete colocar a região no centro das atenções em discussões vitais para o futuro do planeta.