Inscrições para o ‘Minha Casa, Minha Vida’ em Manaus está na reta final
Interessados têm até 10 de dezembro para se cadastrar no programa habitacional que beneficiará milhares de famílias na capital amazonense
As inscrições para o programa ‘Minha Casa, Minha Vida’ em Manaus se encerram nesta terça-feira (10/12). A iniciativa, que visa reduzir o déficit habitacional na capital amazonense, oferece moradias a famílias de baixa e média renda. Os interessados devem efetuar o cadastro até a data limite para concorrer às unidades habitacionais que serão construídas com recursos do governo federal.
Os candidatos podem se inscrever online ou presencialmente. Pela internet, a a inscrição deve ser feita acessando o Sistema Municipal de Habitação (Simhab), disponível no site simhab.manaus.am.gov.br. É necessário ter em mãos os seguintes documentos: Número de Identificação Social (NIS), CPF, data de nascimento, nome da mãe, RG e título de eleitor.
Presencialmente, deve comparecer à sede da Secretaria Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (Semhaf), localizada na Travessa Arthur Bernardes, nº 228, Centro, zona sul de Manaus. O atendimento ocorre das 8h às 12h e das 13h às 15h.
O secretário municipal de Habitação, Jesus Alves, esclarece que a seleção dos beneficiários não seguirá a ordem de inscrição, mas critérios de prioridade estabelecidos pelo Conselho Municipal de Habitação.
“A população, de modo geral, pode pleitear, mas existe um regramento e, no momento oportuno, vamos discorrer de maneira clara e exaustiva sobre essas normas”, afirma o secretário.
O programa ‘Minha Casa, Minha Vida’ em Manaus prevê a construção de 4,4 mil unidades habitacionais na capital, conforme anunciado pelo presidente Lula em 2023. Além da capital, no Amazonas também foram contemplados os municípios de Benjamin Constant, com 300 unidades; Iranduba, 150 unidades; Manaquiri, 200 unidades; Parintins, 400 unidades; São Gabriel da Cachoeira, 400 unidades; Tefé, 400 unidades; e Urucurituba: 200 unidades.
O programa é uma parceria entre os governos federal e municipal, com o objetivo de proporcionar moradia digna a famílias que vivem em áreas de risco ou em condições habitacionais precárias. A iniciativa também busca fomentar o desenvolvimento urbano e social nas regiões contempladas.
Os interessados devem atentar para o prazo final de inscrição e garantir que toda a documentação necessária esteja em ordem para efetivar o cadastro. Mais informações podem ser obtidas diretamente na sede da Semhaf ou pelo site oficial do programa.