SAÚDE

DESTAQUESAÚDE

Hospital de referência no tratamento do novo coronavírus no Amazonas terá mais 20 leitos de UTI

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) anunciou a abertura, até a próxima quarta-feira (16/12), de mais 20 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Delphina Aziz. A medida corresponde à segunda etapa do Plano de Contingência do Governo do Amazonas para o enfrentamento à Covid-19, que prevê o aumento de leitos na rede estadual de saúde cada vez que a taxa de ocupação de UTI atingir 75%. Com isso, a unidade chegará a 140 leitos de UTI.

Read More
COVID-19DESTAQUESAÚDE

Após determinação do STF, governo federal divulga plano nacional de vacinação contra Covid-19

Em meio à disputa entre o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), sobre o protagonismo na vacinação contra o novo coronavírus, o governo federal entregou na última sexta-feira (11/12) ao Supremo Tribunal Federal (STF) o plano nacional de imunização.

Read More
AMAZONASSAÚDE

Secretaria estadual de saúde elabora plano de melhoria da rede de assistência materno-infantil

A equipe técnica da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) está trabalhando na elaboração de um plano estadual para melhorar a rede de assistência materno-infantil no Amazonas. O fortalecimento da rede de assistência materno-infantil são ações prioritárias do Programa Saúde Amazonas, destaca o secretário de Estado de Saúde, Marcellus Campêlo.

Read More
Dr. Euler RibeiroPODCASTSAÚDE

Quadros gripais no período chuvoso

A chegada do período de chuva na região amazônica, que costuma ser acentuada de dezembro a maio, facilita o aumento do índice de doenças respiratórias, levando milhares de pessoas, aos serviços de saúde, especialmente aquelas que sofrem de doenças respiratórias.

Read More
Pular para o conteúdo