CULTURADESTAQUE

Escritor amazonense lidera ranking nacional de obras LGBT mais vendidas da Amazon

O ebook “Bem-vindos à Rua Maravilha”, quarto trabalho publicado pelo escritor amazonense Gabriel Mar, alcançou o topo da lista de mais vendidos pela Amazon no Brasil na categoria literatura e ficção LGBT para jovens adultos, no encerramento do ano de 2019. A obra independente também ocupa o segundo lugar nos rankings de publicações digitais nas temáticas ‘Questões sociais e familiares’ e ‘Problemas sociais e na família’.

O romance de 346 páginas conta a história dos bastidores da montagem de um espetáculo musical baseado no texto do protagonista Igor, aspirante a ator descoberto por um renomado diretor de teatro. Escrito em primeira pessoa, “Bem-vindos à Rua Maravilha” aborda questões como ansiedade e autoestima enquanto leva o leitor a uma jornada de identidade dos personagens.

De acordo com o autor, a principal inspiração para o livro veio de “Hamilton”, musical fenômeno da Broadway sobre um dos líderes políticos fundadores dos EUA. As letras das músicas e o tema central da peça – a vontade de Alexander Hamilton de deixar um legado relevante no mundo – foram fatores determinantes para a criação de “Bem-vindos à Rua Maravilha”.

“Essa ideia fala muito alto comigo e eu comecei a pensar, em um contexto mais brasileiro, nas pessoas do nosso dia a dia que ainda tem legados para criar e histórias para contar, mas que talvez não tenham sido ouvidos até hoje”, explica Gabriel Mar, que também acumula experiências como ator e assistentes de direção em produções teatrais locais.

“Bem-vindos à Rua Maravilha” é o quarto trabalho publicado por Gabriel Mar e marca uma nova fase na carreira e no estilo do escritor. “Com este livro, eu descobri uma nova versão da minha escrita, mais leve, mais dinâmica e mais responsável. Quero muito facilitar o acesso dos jovens ao livro, e mais que tudo, ouvir o que eles têm a me dizer sobre a identificação deles com a história”, afirma.

A obra foi lançada pelo Kindle Direct Publishing, serviço de publicação da Amazon voltado a autores independentes, com distribuição global. O ebook está disponível para dispositivos e o aplicativo Kindle. O download está disponível por meio do link

Sobre o autor – Gabriel Mar é natural de Manaus (AM) e tem 29 anos. É graduado em Comunicação Social/Relações Públicas pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e cursa Direito na Faculdade Santa Teresa. É servidor do quadro efetivo do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM).

O amazonense estreou no cenário literário em 2015 com “Altos dos Salgueiros”, publicado em dois volumes pela Chiado Editora, de origem portuguesa. No mesmo ano, publicou o conto “A mesa de Lea”, em formato independente.

Sinopse – Quando Igor escreveu Rua Maravilha, a última coisa que esperava era ser levado à sério. Mas, depois de conhecer o diretor/prodígio/gênio André Mariani, descobriu que seu texto era tão bom que poderia tornar-se um musical. Nos próximos meses, a vida de Igor será tomada pela produção desse espetáculo, juntando um grupo de atores tão apaixonados quanto os autores da peça. E entre ensaios, suor e lágrimas, eles fazem de tudo para transformar Rua Maravilha em realidade.

Ficha técnica
Título: Bem-vindos à Rua Maravilha
Autor: Gabriel Mar
Gênero: Ficção / LGBT
Preço: R$ 6,99 ou gratuito no plano Kindle Unlimited
Páginas: 346 páginas
Formato: ebook Kindle

Pular para o conteúdo