CIDADANIADESTAQUE

Prefeito de Manaus anuncia decreto que torna obrigatório uso de máscaras

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, anunciou na noite desta terça-feira (14), a assinatura do decreto que torna obrigatório o uso de máscaras nas ruas e espaços públicos como combate ao coronavírus, COVID-19. Ao anunciar a medida, o prefeito reforçou o pedido para que a população continue com afastamento social e só vá Às ruas em casos necessários.

“Assinei um decreto determinando que todas as pessoas, que saiam da sua casa, quando tiverem que sair, saiam de máscara. E lavem as mãos antes de sair. Cuidado com as roupas. Vamos evitar a infecção. Esse inimigo é perigoso”, diz o prefeito em vídeo postado nas redes sociais.

De acordo com Arthur, será obrigatório o uso de máscaras nas ruas, estabelecimentos considerados essenciais (supermercados, mercados, farmácias, padarias e outros), estabelecimentos que tiverem as atividades liberadas, repartições públicas e privadas. Além disso, torna-se obrigatório o uso de máscaras para taxistas, mototaxistas ou qualquer tipo de transporte compartilhado.

Em breve anúncio, Arthur Virgílio comenta sobre o novo hospital de campanha estruturado pela prefeitura de Manaus e afirma que as instalações já receberam, em um único dia, 10 pacientes transferidos de outras unidades para a UTI inaugurada às pressas para atender casos da Covid-19.

“Chegamos a dez pessoas internadas no nosso Hospital de Campanha Municipal Gilberto Novaes, inclusive um senhor de 87 anos em estado muito grave, mas que faremos de tudo para recuperar sua saúde. (…) Somente com a ajuda de todos venceremos essa batalha contra o novo coronavírus”, complementa Arthur.

Pular para o conteúdo