DESTAQUEMANAUS

Aplicativo da prefeitura facilitará agendamento on-line para serviços de trânsito

Por meio do site, o usuário poderá agendar o dia e a hora, para ser atendido nas unidades do IMMU na avenida Urucará, nº 1.180, bairro Cachoeirinha, zona Sul, ou para resolver assuntos referentes ao acesso gratuito

A Prefeitura de Manaus já disponibiliza o agendamento on-line de atendimento ao público para serviços de trânsito e para o processo de obtenção do passe livre para pessoas com deficiência no transporte coletivo. Os serviços realizados pelo Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) devem ser marcados pelo site http://www.manaus.am.gov.br e clicar no ícone “IMMU Serviços”.

O diretor-presidente do IMMU, Francisco Bezerra, informou que o site acolhe as demandas pendentes durante a suspensão do atendimento ao público, em virtude da pandemia do novo coronavírus. “Queremos atender de forma ágil e moderna, como determina o prefeito Arthur Virgílio Neto, todas as pessoas que precisam resolver assuntos referentes ao trânsito e transporte público. O sistema vai agendar, principalmente, o atendimento de forma presencial, oferecendo conforto e segurança a todas as pessoas, sem aglomeração”, destacou.

Por meio do site, o usuário poderá agendar o dia e a hora, para ser atendido nas unidades do IMMU na avenida Urucará, nº 1.180, bairro Cachoeirinha, zona Sul, ou para resolver assuntos referentes ao acesso gratuito no transporte coletivo no shopping Phelippe Daou, na avenida Camapuã, nº 2.939, zona Norte (ao lado do T4) de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h30.  

Transporte urbano

No setor de Transporte Urbano, o site faz agendamento para emissão do Passa Fácil Gratuidade (Passa Livre/Unidade Camapuã), sistema que beneficia pessoas com deficiência a utilizarem transporte público, sem pagamento de tarifa. Ao agendar o atendimento, o usuário fica informado sobre os documentos necessários para apresentar no dia marcado.

Ainda no transporte urbano, o portal de serviços oferece agendamento para recurso de biometria facial (emissão de Passe Livre e Estudantil); solicitação de linhas, itinerário de ônibus e implantação de ponto de parada.

Trânsito

O agendamento dos serviços no setor de trânsito oferece opções como expedição da credencial em vaga especial para idosos e pessoas com deficiência; pedidos de sinalização de trânsito; solicitação de apoio operacional (agentes de trânsito); Autorização Especial de Tráfego; termo para execução de projetos e outros serviços.

O Portal de Serviços IMMU oferece, inclusive, a opção para o usuário emitir a segunda via de multa, a certidão negativa de débitos ou dar entrada na restituição de multa de trânsito pelo próprio site sem a necessidade de agendar atendimento presencial.

Exceção

No momento, o site não está agendando serviços de Entrada de Recursos na CDA ou Jari, em cumprimento à Resolução nº 782, de 18 de junho de 2020, do governo federal, que referenda as deliberações 185 e 186 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), o qual interrompeu, por tempo indeterminado, os prazos para apresentação de defesa da autuação, recursos de multa e defesa processual.

Pular para o conteúdo