DESTAQUEMANAUS

Centro histórico de Manaus recebe manejo da arborização

Em pouco mais de três meses, aproximadamente, 100 árvores quase centenárias do Centro Histórico de Manaus já foram beneficiadas.

O trabalho de manejo preventivo da arborização urbana prossegue nas ruas do centro de Manaus, para garantir a melhoria do estado fitossanitário das árvores e reduzir os riscos de acidentes com tombamentos de árvores durante o inverno. Neste fim de semana, as ações de poda de redução de copa e retirada de erva-de-passarinho se concentraram nas ruas Ramos Ferreira, 10 de Julho, Monsenhor Coutinho e Ferreira Pena, com um total de 36 árvores manejadas.

O trabalho é feito pelas secretarias municipais de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) e Limpeza Urbana (Semulsp), com apoio da Eletrobras Amazonas Energia e a Gestão de Trânsito, do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU).

Desde o início do mês de julho as operações de manejo da arborização do Centro, vem sendo realizadas e contam com a supervisão da Semmas. Em pouco mais de três meses, aproximadamente, 100 árvores quase centenárias do Centro Histórico de Manaus já foram beneficiadas.

“Esse é um trabalho que demonstra a preocupação da Prefeitura de Manaus com o seu patrimônio histórico, do qual os conjuntos arbóreos fazem parte”, afirma o chefe da Divisão de Monitoramento e Manejo da Arborização Urbana, da Semmas, Lucas Ourique.

Pular para o conteúdo