ELEIÇÕES 2020

Modal Aquático é destaque entre as propostas de Alfredo Nascimento em reunião com empresários

Quero implantar o transporte hidroviário em Manaus”, disse o candidato, enfatizando que a cidade possui uma linda costa banhada pelo rio Negro que pode, facilmente, ajudar a desafogar o trânsito

Dando continuidade à série de reuniões realizadas pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL Manaus), os convidados de hoje (13/10), foram os candidatos a prefeito e vice-prefeita, Alfredo Nascimento (PL) e Conceição Sampaio (PSDB). Na ocasião, os prefeituráveis apresentaram suas propostas de campanha e ouviram perguntas de associados à entidade e convidados.

O encontro que obedeceu às normas impostas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), que prevê medidas de prevenção à disseminação da pandemia de Covid-19, contou com a presença de representantes de entidades de classe da capital, além de diretores e associados à CDL.

O presidente da casa, Ralph Assayag, abriu a reunião elogiando o prefeiturável quando foi superintendente da Suframa e sua gestão como prefeito de Manaus.

Nascimento que já ocupou diversos cargos políticos, dentre eles, foi por três mandatos prefeito da capital, disse se eleito, não fará nenhuma obra no primeiro ano de gestão. “Quero dar prioridade à área da saúde”. A ideia é criar um ‘Atendimento Preventivo’ para a população. Modelo antes já feito por ele que deixou de ser vigente.

Alfredo Nascimento declara seu interesse sério nessa candidatura, reafirmando alguns problemas estruturais presentes e que, em sua gestão, as coisas finalmente, iam retomar as suas conformidades. O candidato critica os sistemas de políticas sociais que hoje em dia se tem como ‘modelo para o funcionamento’.

Sobre empregos, Alfredo fala em ter uma aproximação maior com os empresários para ter reuniões coesas e propostas firmes na construção de novas rendas. Ele reflete sobre a realidade e dependência dos cidadãos para com o Auxílio Emergencial, ofertado pelo Governo Federal. Segundo ele, 2021 será um ano desafiador para a econômica.

Novo modelo de transporte

“Quero implantar o transporte hidroviário em Manaus”, disse o candidato, enfatizando que a cidade possui uma linda costa banhada pelo rio Negro que pode, facilmente, ajudar a desafogar o trânsito. “A ideia é colocar balsas em pontos estratégicos da orla manauara, como no Puraquequara, Centro e Tarumã, com estruturas fixas e móveis, acompanhando os períodos de cheia e seca”, descreveu, destacando que a implantação do modal será feita com o apoio da iniciativa privada, poupando gastos do tesouro municipal.

Para exemplificar, o candidato acrescentou que, como ministro dos Transportes, construiu 44 portos no interior do Amazonas, de baixo custo. A implantação de portos hidroviários inclui a reforma da Marina do Davi e no Tarumã para funcionar como um dos pontos aquaviários, se conectando a outras localidades como o porto da Ceasa, o que, segundo Alfredo, seriam avanços tanto para transporte quanto para o turismo da capital.

Transporte Coletivo

Na oportunidade, o candidato falou também sobre a atual situação do sistema de transporte coletivo da capital, e de como trabalhará, caso seja eleito no pleito de 2020. “Devemos priorizar aquilo que já temos em mãos e que precisa ser melhorado. Vou conversar com os representantes das nove empresas e explicar quais serão as regras”, destacou.

Nascimento acredita que, em seis meses, já tenha um projeto em andamento para o sistema, que deve iniciar pela renovação da frota de veículos, considerando também o prazo para fabricação. Nessa nova remessa, linhas estratégicas que passam pelas faixas exclusivas teriam porta a esquerda, para dar fluidez às faixas de veículos pequenos. Além disso, a ideia é intensificar a quantidade de ônibus nas ruas, para aumentar a frequência nas paradas.

Educação

Sobre educação, ele define que seu modelo será como outras atividades feitas por ele no interior do Estado. Entregando melhores estruturas, fardamento para os estudantes de escola pública, além de capacitação dos professores para melhores ensinos. Em seu discurso, demonstrou ser incisivo no que se refere a educação na capital.

Segurança pública

Alfredo diz em reformular a Guarda Municipal, criar uma guarda armada, melhor treinada, posicionada e até mesmo em linhas estratégicas de ônibus que tem muitos assaltos.

Nascimento demonstra conhecimento sobre as invasões na cidade de Manaus, e que todos os sistemas públicos como Infraestrutura, Segurança, Saúde e Transporte que não existem cobertura nessas áreas. Na sua visão, essa realidade mudaria.

Pular para o conteúdo