DESTAQUESAÚDE

Unimed Manaus promove bate papo virtual sobre os cuidados com a saúde da mulher

Durante as lives, especialistas da Cooperativa Médica vão informar e orientar sobre câncer de mana e de colo de útero, além de conscientizar sobre a importância da consulta ginecológica

Engajados no Movimento Outubro Rosa, criado para estimular a participação da população no controle do câncer de mama, a Unimed Manaus realiza dois dias de discussão virtual, nesta quarta (21) e quinta-feira (22), ao vivo, no perfil da Cooperativa Média do Instagram (@unimedmanaus_), para falar sobre saúde da mulher.

O primeiro bate papo virtual, na quarta-feira, a partir das 17h, será com será com a médica ginecologistas/obstetra Daniele Fonseca, tendo como mediadora, a enfermeira Beatriz Antony. As duas vão tratar sobre prevenção do câncer de colo de útero e outros aspectos da saúde da mulher, como “o que esperar da consulta com seu ginecologista? ”, que o tema da live.

Na quinta-feira, a conversa será com o médico mastologista Jesus Pinheiro, presidente da Liga Amazonense Contra o Câncer (Lacc). A live que vai abordar o tema “câncer de mana, sintomas e tratamentos”, começa às 11h e terá a mediação da enfermeira Andrea Carvalho.

“Nosso objetivo é compartilhar informações sobre a importância da consulta com o ginecologista para promoção da saúde da mulher e prevenção de doenças, uma delas, o câncer de mama. Queremos conscientizar as mulheres os cuidados em relação a esta doença, que é o tipo mais comum da doença entre as mulheres no mundo e no Brasil, depois do câncer de pele não melanoma. Vamos tratar sobre diagnóstico, tratamento e contribuir para a redução da mortalidade”, afirma a médica Elena Marta, coordenadora médica da Atenção Integral à Saúde da Unimed Manaus.

Pular para o conteúdo