CULTURADESTAQUE

Jender Lobato afirma que incêndio no terreno do Galpão de Alegorias será investigado pela Polícia

O presidente do Boi Caprichoso tranquiliza os torcedores e diz que os prejuízos são mínimos

O aniversário de 107 anos do Boi Caprichoso poderia ter sido marcado apenas pela histórica live direto do Teatro Amazonas, porém por volta das 23 horas e 30 minutos desta terça-feira (20), um incêndio atingiu a área externa do Galpão Central de Alegorias do bumbá, localizado no Bairro Emílio Moreira, em Parintins. Não houve registro de vítimas e os bombeiros militares conseguiram conter o avanço das chamas minutos depois que a companhia chegou ao local.

De acordo com o presidente do Boi Caprichoso, Jender Lobato, as alegorias não foram atingidas. “Nós estávamos felizes pelo sucesso da live e fomos surpreendidos com a notícia vinda de Parintins. Quero agradecer ao trabalho do Corpo de Bombeiros, que com uma ação rápida conseguiu isolar as chamas para que nossos módulos não fossem atingidos.”, comentou.

Incêndio atinge galpão de alegorias do Caprichoso em Parintins

Lobato se deslocou nas primeiras horas desta quarta-feira (21) até Parintins para acompanhar os procedimentos legais do caso e mensurar o que foi perdido pelo fogo. “Quero tranquilizar a nação azul e branca, que assim como nós, ficou bastante apreensiva com tudo que aconteceu, e dizer que estamos trabalhando para apurar os danos causados ao patrimônio. Já sabemos que o parte do muro foi comprometido, e vamos restaurar imediatamente essa área”, disse.

O presidente assegura que o caso será investigado em todos os seus detalhes para que se possa apontar a causa do incêndio. “Neste momento não podemos acusar ninguém, é muito cedo para isso, mas eu já entrei em contato com as autoridades policiais para iniciar uma apuração minuciosa de tudo. É certo que é muita coincidência ter acontecido logo no dia do aniversário do boi. Vamos investigar”, destacou.

Pular para o conteúdo