CIDADANIADESTAQUE

Morre, aos 76 anos, o ex-deputado Luiz Fernando, pai de Ricardo Nicolau e do vereador Hiram Nicolau

Luiz Fernando é pai do deputado estadual Ricardo Nicolau e do vereador Hiram Nicolau, ambos do PSD.

O médico e ex-deputado estadual e federal, Luiz Fernando Nicolau, faleceu nesta segunda-feira (16/11), aos 76 anos, no hospital Samel onde estava internado. Luiz Fernando é pai do deputado estadual Ricardo Nicolau e do vereador Hiram Nicolau, ambos do PSD. Ainda não foram divulgados os detalhes da causa da morte.

Natural de Paraíba do Sul (RJ), Luiz Fernando tinha 76 anos de idade. Foi o fundador do extinto Pronto-Socorro dos Acidentados, do Hospital Samel e da instituição Pró-Saúde.

Em 1986 foi eleito deputado estadual, foi vice-presidente da Assembleia Estadual Constituinte, entre 1987 e 1988, e presidente em 1988. Foi ainda secretário de Saúde do Amazonas e deputado Federal atuante em prol dos interesses dos amazonenses. Além da carreira política, foi professor e secretário estadual de saúde

Nas redes sociais, Hiram Nicolau publicou uma foto ao lado do pai e escreveu: “Para sempre meu herói”.

Em nota, o diretor-presidente do Grupo Samel e filho de Luiz Fernando, Luís Alberto Nicolau, declarou que o momento é de oração e profunda tristeza.

“Nesse momento de dor, nos lembramos do seu legado de honestidade, honradez e muita simplicidade tanto com os pacientes quanto com os colaboradores”, diz trecho da nota de pesar.

Também por meio de nota os candidatos à Prefeitura de Manaus David Almeida (Avante) e Marcos Rotta (Democratas) lamentaram e manifestaram profundo pesar pelo falecimento do doutor Luiz Fernando Sarmento Nicolau.

David e Marcos Rotta se solidarizam com o deputado Ricardo Nicolau com quem concorram as eleições majoritárias neste último domingo (15/11) e seus familiares e amigos. “Neste momento de profunda tristeza e rogam a Deus, para que, em sua infinita bondade conforte os corações de todos”, finaliza a nota.

Abaixo, a íntegra da nota divulgada pela Samel:

NOTA DE PESAR

É com profunda tristeza que o Grupo Samel recebe e comunica a notícia de falecimento do médico neurocirurgião dr. Luiz Fernando Nicolau, nosso fundador e patriarca, ocorrido nesta segunda-feira, 16 de novembro.

Nesse momento de dor, nos lembramos do seu legado de honestidade, honradez e muita simplicidade tanto com os pacientes quanto com os colaboradores.

Em nome de todo nosso quadro social e de colaboradores, nos reunimos em oração, neste momento de profunda dor, pela sua passagem.

Manaus, 16 de novembro de 2020

Luís Alberto Nicolau
Diretor-presidente do Grupo Samel

Pular para o conteúdo