EDUCAÇÃO

Secretaria de Educação convoca professores para atuação em escolas da capital e interior

Vinte e nove educadores foram chamados nesta terça-feira (24/11). Os aprovados para atuar na capital deverão comparecer à sede da Secretaria de Educação, no Japiim 2, na quarta e na quinta-feira, a partir das 8h.

A Secretaria de Estado de Educação e Desporto convocou, nesta terça-feira (24/11), 29 professores aprovados no Processo Seletivo Simplificado (PSS) da pasta. Os profissionais atuarão em unidades de Ensino Regular, em Manaus e no interior. A lista completa dos convocados, com o cronograma de apresentação, está disponível no link https://bit.ly/35qw4Gs.

Os aprovados para atuar na capital deverão comparecer à sede da Secretaria de Educação, no Japiim 2, na quarta (25/11) e na quinta-feira (26/11), a partir das 8h. O não comparecimento excluirá o candidato do certame, ocasionando a perda do direito à vaga. Os professores aprovados para atuação no interior, por sua vez, têm de comparecer à Coordenadoria Regional de Educação (CRE) do município onde estão homologados.

Os educadores foram aprovados nas modalidades Biologia, Ensino Religioso, Física, Matemática, História, Artes, Ciclo, Educação Física, Geografia, línguas Portuguesa e Inglesa e Matemática.

Os certames da seleção foram lançados em dezembro de 2019, com o objetivo de ocupar as vagas que não foram preenchidas pelo concurso público de 2018 e substituir as contratações temporárias do PSS 2016.

Além disso, com o Processo, a Secretaria de Estado de Educação e Desporto formará um cadastro de reserva para que sejam chamados profissionais conforme a necessidade. Ao todo, a pasta obteve mais de 35 mil inscritos para 2.868 vagas ofertadas, no interior e na capital.

Documentação – No dia de apresentação, os professores deverão ter em mãos os seguintes documentos (original e cópia): Registro Geral (RG), CPF, Título de Eleitor, Comprovante de Quitação Eleitoral (última eleição 1º e 2º turno), Certificado Militar (para homens), Comprovante de PIS/Pasep (extrato ou CTPS), Comprovante de Residência (água ou telefone), documentos exigidos como requisito básico discriminados no item 2.1 do edital, extrato de conta corrente (somente Bradesco) e duas fotos 3×4.

O candidato convocado, ao entregar os documentos solicitados, será encaminhado à Junta Médica do Estado (JMPE) para a expedição do laudo médico.

Pular para o conteúdo