DESTAQUEELEIÇÕES 2020

David Almeida diz que já tem equipe transição definida e vai anunciar nas próximas horas

Prefeito eleito da capital disse que vice-prefeito Marcos Rotta terá papel de destaque na gestão que começa em 1º de janeiro de 2021

Experimentado um misto de sentimentos de alegria e tristeza, o prefeito eleito de Manaus, David Almeida (Podemos), que está de luto pelo falecimento da mãe, dona Rosa Almeida, ocorrido no sábado (28/11), agradeceu à população da capital que, nas palavras dele, “votou pela mãe” e lhe deu a vitória nas urnas.

“Minha mãe não pode votar, mas o povo votou por ela. Estou muito agradecido a Deus e à população da minha cidade”, disse o candidato, que acompanhou a apuração, em casa ao lado da filha.
David Almeida lembrou da trajetória dele na política. “Há 24 anos eu entrava na política como cabo eleitoral e agora o povo me elege prefeito da minha cidade. Minha gratidão ao povo da minha cidade, obrigado meu Deus”.

Ainda na sua primeira declaração pública como prefeito eleito, David Almeida disse que já tem definida a equipe de transição e que vai anunciar os nomes nas próximas horas. “Sou um homem de planejamento, estratégia e execução. Acabei de concluir a eleição, agora vamos começar a trabalhar na próxima fase”, disse.

Sobre a equipe de governo, David Almeida também não adiantou nomes, mas afirmou que o vice-prefeito eleito, Marcos Rotta (Democratas) terá papel de destaque na administração municipal.

Coube à juíza Margareth Hoagen, presidente das eleições municipais deste ano, proclamar o David Almeida prefeito eleito da cidade de Manaus, durante live do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) junto às demais autoridades responsáveis pelo pleito.

Com todas as urnas apuradas, David Almeida venceu o candidato Amazonino Mendes por uma diferença 23,223 votos. Ele obteve 51,27% dos votos válidos (466.970 votos), contra 443.747 votos recebidos por Amazonino, o equivalente a 48,73% dos votos. Foram registrados 43.232 (4,19%) votos brancos, 78.952 (7,64%) nulos e 298.712 (22,43%) abstenções.

Pular para o conteúdo