DESTAQUEINDÚSTRIA

Yamaha expõe motocicletas e motor de popa, lançamentos de 2020, na sede da Suframa

Evento é realizado pela Suframa, em parceria com a Abraciclo, para mostrar à população e aos conselheiros do CAS que o PIM conseguiu se adequar à realidade da pandemia da Covid-19

Dois dos mais representativos lançamentos do mercado de motocicletas do ano de 2020, o sport premium scooter XMAX ABS e a MT-03 ABS 2021, juntamente com o motor de popa F40FEHD, produzidos pela Yamaha, estão em exposição no hall da sede da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), na avenida Ministro Mário Andreazza, 1.424, distrito industrial de Manaus, até está quinta-feira (3/11), no horário das 13h às 17h.

O evento é realizado pela Suframa, em parceria com a Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo) e integra as atividades que a Autarquia vem organizando ao longo da semana em razão da realização da 295ª Reunião Ordinária do Conselho de Administração da Suframa (CAS), que acontece no mesmo dia.

De acordo com a Suframa, a exposição será importante para mostrar à população, aos conselheiros do CAS e, também, a representantes do Conselho da Amazônia que estarão em Manaus por conta da reunião ordinária, que o PIM conseguiu se adequar à realidade da pandemia do novo coronavírus.

O evento seguirá todas as medidas preventivas de segurança em relação ao coronavírus, como o uso de máscaras durante todo o período de visitação, aferição da temperatura dos visitantes na entrada do prédio, disponibilização de álcool gel 70% para higienização das mãos e monitoramento do número de pessoas dentro da exposição para evitar eventuais aglomerações.

 Conforme dados dos indicadores de desempenho do PIM, de janeiro a agosto de 2020, mesmo com o cenário da pandemia da Covid-19, as empresas de Duas Rodas faturaram R$ 8,7 bilhões, sendo o terceiro maior segmento do Polo, e produziram 590.217 unidades de motocicletas, além de 375.899 bicicletas, inclusive elétricas.

 O polo de Duas Rodas instalado no PIM é o único do País e o maior da América Latina, tanto em termos de quantidade de empresas quanto em termos de produção. O setor também possui o mais elevado índice de adensamento de cadeia produtiva da Zona Franca de Manaus, com índices de regionalização e nacionalização de insumos. O polo é constituído por cerca de 70 empresas, entre fabricantes de bens finais e de componentes, partes e peças.

Pular para o conteúdo